Derrick fica mais pesado que Cigano para UFC Wichita

“Fera Negra” marcou 120,4kg na pesagem, enquanto brasileiro registrou 111,8kg.

| Josh Hedges/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Junior Cigano vai ter um desafio pesado pela frente no UFC Wichita, no sábado. E bota pesado nisso! Na pesagem oficial do evento, realizada no início da tarde desta sexta-feira (manhã em Wichita), o americano Derrick Lewis bateu 120,4kg ao subir à balança, acima do valor exato do peso-pesado (120,2kg) e apenas cerca de 300g abaixo do limite de tolerância de 1lb (450g) para lutas que não valem cinturão na categoria (120,7kg). Com isso, a "Fera Negra" vai entrar no octógono com uma vantagem de quase 9kg em relação a Cigano, e isso se ele não acrescentar mais peso até a hora do combate, o principal do UFC Wichita.

Os dois pesos-pesados só apareceram no salão que hospedou a pesagem com mais de 90 minutos passados na janela de duas horas de aferição. Cigano veio primeiro e, muito tranquilo, marcou 111,8kg. Lewis surgiu alguns minutos depois e bateu 120,4kg. Os dois fizeram uma encarada firme, Lewis com a guarda armada e Cigano bem próximo, com a guarda baixa.

O primeiro brasileiro a subir à balança foi Elizeu Capoeira, quinto a se pesar, pouco depois de seu adversário, o americano Curtis Millender, que foi logo o segundo a tirar seu peso. O lutador paranaense ficou pouca coisa mais pesado que o adversário: marcou 77,3kg, contra 77,1kg de "Curtious". Na hora de encarar, Millender saltitou bastante e pareceu tentar desconcentrar Capoeira, que permaneceu focado e ainda soltou um sorriso de canto de boca.

Serginho Moraes foi o 15º a subir à balança, com cerca de 20 minutos de janela. Aparentemente debilitado, o lutador paulista pediu a cobertura das toalhas para se pesar nu. Uma vez anunciado o peso de 77,6kg, no limite de tolerância para lutas que não valem cinturão, o "Pantera Negra" abriu seu sorriso característico e desabafou ao treinador André Dida: "Essa foi f***!" Seu adversário, Anthony Rocco Martin, se pesou alguns minutos depois. Aparentemente relaxado, marcou 77,3kg. Na encarada, Martin tentou se aproximar, deu um sorriso irônico e provocou. O brasileiro respondeu levando a mão esquerda, tatuada com o desenho de uma caveira, à boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES