Derrota tem nervosismo, decepção com Paquetá e vazio de Vinícius Jr

Foi uma longa espera da torcida para ver o Flamengo jogar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi uma longa espera da torcida para ver o Flamengo voltar a jogar. Neste período, surgiram interrogações. A parada para a Copa frearia a boa fase do time? Vinicius Junior faria falta? Isso sem contar toda a novela envolvendo Guerrero. A derrota de 1 a 0 para o São Paulo parece ter deixado as piores respostas. Depois de 66 dias sem ver o líder jogar, os mais de 50 mil rubro-negros presentes viram uma noite de festa terminar numa tremenda ducha de água fria.

“Tentamos, lutamos até o final. Infelizmente a bola não quis entrar e saímos derrotados. Saio decepcionado e bastante frustrado”, lamentou o zagueiro Léo Duarte.

Foi a primeira derrota no Maracanã neste Brasileiro. O estádio, que vinha sendo a principal arma da equipe na competição, voltará a receber o time rubro-negro no sábado, às 19h. O clássico contra o Botafogo é a chance do líder mostrar que a pausa da Copa do Mundo não tirou seu fôlego. Apesar de ter mantido a liderança, a derrota em casa queimou a “gordura” na tabela. Com 27 pontos, tem apenas um a mais do que o Tricolor paulista.

“Nada melhor do que um clássico para darmos a volta por cima após a derrota. Agora é descansar e trabalhar para vencer”, disse Renê.

Não que o time de Maurício Barbieri tenha jogado mal. Mas, de fato, Vinicius Junior fez falta. Escolhido para substituí-lo, Marlos mostrou-se estabanado. O gol são-paulino, aos 2m da etapa final, foi uma espécie de castigo. Veio justamente da cabeça de Everton, titular na ponta esquerda do time até o início do ano. A lei do ex falou mais alto, num lance que contou com falhas de Renê (contra-ataque do rival começa num erro de passe do lateral-esquerdo) e de Rodinei, que abandonou a marcação.

Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá, que até acertou o travessão, jogaram aquém do que se espera deles. Para completar, o time mostrou-se nervoso nas conclusões e perdeu chances incríveis. Inclusive com Uribe, que teve ao menos duas oportunidades claras para marcar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES