Derrotas dão tempo na calmaria do Fla e deixam técnico Dorival sob pressão

Diretor Paulo Pelaipe diverge de algumas decisões do treinador, que se diz tranquilo: “Se antes não estava tão bem, nem tudo agora virou um caos”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas derrotas seguidas, e o ambiente do Flamengo não é mais de completa calmaria. Decisões de Dorival Júnior começam a ser questionadas pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe, e o desempenho do time contra Botafogo, na eliminação na semfinal da Taça Guanabara, e Resende, na derrota por 3 a 2, de virada, na estreia do time na Taça Rio, colocam o trabalho do treinador em xeque. A pressão sobre ele aumentou muito com os dois últimos resultados negativos, e a reação tem de ser imediata.

Dorival se diz tranquilo e consciente do trabalho que tem que fazer. Lembra que quando o time virou sensação no primeiro turno e fez a melhor campanha geral, não deixou o oba-oba tomar conta do grupo. Agora, com a descida da gangorra, não se desespera.

- No futebol brasileiro, em grandes equipes, se não trabalhar com pressão não estará preparado para pressão nenhuma. Pressão faz parte do dia a dia. Há dez dias, éramos a equipe sensação. Hoje, é pressão. Nós profissionais caminhamos de uma outra maneira, mais equilibrados, conscientes de que nem tudo está muito bom e nem tudo virou caos. Pressão vai continuar existindo nas vitórias e derrotas.

Antes do jogo contra o Resende, Paulo Pelaipe divergiu de Dorival Júnior sobre a montagem do banco de reservas. O diretor citou o caso da semifinal da Taça Guanabara, quando os atacantes Nixon e Igor Sartori não figuraram entre os suplentes.

Sobre a queda de rendimento do time, o técnico diz que era previsível e lembra que jamais considerou que tudo estivesse perfeito.

- Vamos continuar trabalhando de uma forma tranquila e consciente. Quando estávamos ganhando os jogos seguidos, vocês (jornalistas) não me viram tranquilo e relaxado. Estava atento, ciente de que muita coisa tinha que ser melhorada. E vocês colocavam a evolução do Flamengo, o favoritismo ao longo da competição. Para mim era um fato normal. Nunca aceitei a situação de favorito e não coloquei que estava satisfeito com o rendimento normal da equipe. Vou trabalhar da forma como vínhamos trabalhando. Se antes não estava tão bem, nem tudo agora virou um caos.

O Flamengo terá de reagir rápido na Taça Rio, já que o returno é mais curto. Restam seis rodadas para definição dos semifinalistas. No Grupo B, o Rubro-Negro ainda terá de enfrentar, pela ordem, Boavista, Bangu, Audax, Duque de Caxias, Fluminense e Macaé.

A partida contra o Boavista será no dia 23, em Volta Redonda, às 18h30m. O grupo retoma os treinos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES