Desafio das Opalas acontece em cenário do Parque Nacional de Sete Cidades

Os ciclistas terão um percurso em um circuito de seis quilômetros para percorrerem o maior número de voltas

Desafio das Opalas deve vir diferente este ano | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dois anos sem acontecer em razão da pandemia,  o Desafio das Opalas, uma prova de mountain bike oficial do calendário piauiense da modalidade chega à sua 4ª edição. A última aconteceu em 2019.

Com supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, ela será realizada nos dias 24 e 25 de junho, dentro da área do Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca. 

Desafio em Sete Cidades vem cheio de novidades - Marcia Cristina

Retorno do Desafio

Valerá pela 5ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country – disciplina XCO (Cross Country Olímpico). O parque fica a 17 km de Piracuruca.

E para quem não participou das edições anteriores, o retorno do Desafio das Opalas vem cheio de novidades e um pouco diferente das últimas.

Para esta 4ª edição, os ciclistas terão um percurso em um circuito de seis quilômetros para percorrerem o maior número de voltas em um dado tempo.

Ciclistas terão belo cenário durante competição - Márcia Cristina

Conservação ambiental

A diretoria da FCP adianta que o objetivo do Desafio das Opalas acontecer totalmente nas dependências do Parque Nacional de Sete Cidades torna a prova ainda mais atraente e cheia de encantos.

Por ser uma área de conservação ambiental protegida por leis federais, sob a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a maior preocupação dos organizadores é manter o local preservado.

Inscrições para competição de ciclismo serão limitadas - Márcia Cristina

Inscrições limitadas

Por isso as inscrições estão limitadas a 250 atletas das categoriais oficiais e também categorias abertas para o masculino e feminino, categoria pesadão e duplas.  O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí.

O 4º Desafio das Opalas tem supervisão da FCP e CBC. Coprodução: X-Brasil. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM. As inscrições e regulamento estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES