Desafio das Opalas terá largada em Sete Cidades

Ciclistas durante a trilha do Desafio das Opalas.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Definida a programação do Desafio das Opalas, a maior maratona de mountain bike do Norte montanhoso do Estado do Piauí. A terceira edição do desafio está com inscrições abertas para ciclistas de todo o país, confederados.

Diferente das duas primeiras edições, em 2017 e 2018, a largada dessa vez não acontecerá no município de Pedro II, mas do Parque Nacional de Sete Cidades e chegada em Pedro II, capital do maior festival de música e cultura tradicional do Piauí, no mês de junho. 

O Parque Nacional de Sete Cidades possui um cenário rico de encantos naturais e fica situado numa área de 6.221,48 hectares, a 18 km do município de Piracurura, e 71 km distante do local da chegada da prova, em Pedro II, ambos os municípios ao norte do Piauí. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios para os campeões e primeiros colocados nas diversas categorias.

A prova maratona é supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e faz parte do ranking brasileiro de mountain bike maratona Classe XCM1, a de maior pontuação do ranking nacional com o maior número de pontos para os atletas que buscam ser campeões brasileiros nas provas por ranking. A competição vale também como Etapa Única do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, ou seja, atletas do masculino e feminino em suas devidas categorias que vencerem a disputa já serão campeões piauienses da modalidade, além de valer pela 5ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB.

A grande novidade desta terceira edição é a inclusão pela primeira vez do Parque Nacional de Sete Cidades, uma forma de incentivar o turismo da região, o turismo ecológico e arqueológico, a valorização da região, as belezas do parque, trazer inovação no percurso, que tem uma altimetria elevada, chegando a 1.600 metros.

O evento começa no dia 1º de junho no Parque Nacional de Sete Cidades, com entrega de kits, Briefing Técnico e pernoite. No dia 2 de junho, a partir das 7h, sairá de dentro do parque. Algumas trilhas serão percorridas dentro da área do parque e os atletas sairão em direção a Pedro II, onde acontecerá a premiação.

O 3º Desafio das Opalas está com inscrições abertas no site www.fciclopi.esp.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES