Desafio em Bom Jesus vale pontos para o Campeonato Piauiense de Ciclismo

Desafio Cânions do Viana de MTB acontece no dia 28 de agosto, em Bom Jesus (PI), com trecho percorrendo toda a região.

Desafio em Bom Jesus vale pontos para o Campeonato Piauiense de Ciclismo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região sul do Piauí se prepara para receber uma das maiores provas de ciclismo da história. O Desafio Cânions do Viana de MTB acontece no dia 28 de agosto, em Bom Jesus (PI), com trecho percorrendo toda a região. A organização promete mobilizar centenas de atletas de todo o estado. As últimas inscrições seguem disponíveis no site www.radicalproducoes.com.br

“É um evento único para o Piauí. A região de Bom Jesus (PI) ainda não tinha uma prova como esta. O grande diferencial desta competição é que os atletas de todo o estadoque participarem poderão pontuar no Campeonato Piauiense de Ciclismo. O evento também integra a Copa Sul de Ciclismo, em que os cinco primeiros colocados de cada categoria, levam os seus pontos para o campeonato estadual. Este também é o primeiro evento homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí e pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Isso dá um respaldo ao Desafio Cânions do Viana de MTB”, destaca Zenardo Maia, diretor da prova de bikes. 

Desafio em Bom Jesus vale pontos para o Campeonato Piauiense de Ciclismo

O evento marca o retorno das competições de ciclismo no Piauí. O Campeonato Piauiense de Ciclismo foi iniciado no mês de julho. A etapa de Bom Jesus integra a programação. A prova de Cross Country Maratona (XCM) contará com 68 quilômetros para as categorias oficiais e 45 quilômetros para as categorias abertas (não-oficiais e que não têm obrigatoriedade dos atletas estarem filiados). 

No total, o ganho de altimetria da prova não será maior que 600 metros de altitude, sendo uma prova tecnicamente estável, mas que vai exigir atenção e preparo físico dos atletas. “O Desafio Cânions dos Viana será uma prova com trechos técnicos, asfalto, trilhas de piso natural estradões, veredas, single tracks, num misto de terreno bem característico da região. O sol vai ser um fator determinante aos participantes. Para isso, teremos maiores pontos de hidratação para que o atleta faça uma boa prova”, destaca Zenardo. 

Desafio Cânions do Viana de MTB integra a programação do Rally e Enduro Cânions dos Viana que faz parte do projeto Cerapió Experience, que tem por objetivo levar eventos off-road a regiões do Piauí onde o maior Rally de regularidade da América Latina ainda não percorreu. Além de bikes, o evento terá expedição de carros 4x4, motos, UTVs e quadriciclos. 

Desafio em Bom Jesus vale pontos para o Campeonato Piauiense de Ciclismo

Inscrições abertas no site www.radicalproducoes.com.br onde também está disponível o regulamento do Rally, Expedição e Desafio de MTB Cânions do Viana. Mais informações através do telefone 86 98847-0308.

O evento conta com apoio do Governo do Estado do Piauí através da Coordenadoria de Comunicação (Ccom) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sebrae, e Prefeituras Municipais de Bom Jesus, Santa Luz, Cristino Castro e Currais. O patrocínio do evento é assinado pela Velho Monge Power Sports, Água Limpa e Goodyear.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES