Desafio Enduro do Jenipapo terá trilhas belíssimas neste domingo

A prova terá 180 km de percurso com largada na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina.

Moto | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 36ª edição do Desafio Enduro do Jenipapo, a competição off road mais antiga do Norte e Nordeste do Brasil, está em contagem mais que regressiva para acontecer. Neste sábado (18), a organização do evento realizará os briefings no Sesc Cajuína. Os kits de prova começam a ser entregues a partir das 15 horas. Às 18h, acontece o briefing técnico no Teatro Celso Barros no mesmo local. 

Às 18h15, a Federação de Motociclismo do Piauí premiará os campeões das modalidades do motociclismo de 2022. No domingo (19), a aventura sobre duas rodas vai agitar trechos de belas paisagens entre Teresina e a região de Campo Maior.

Participantes terão muitos desafios durante prova. (Foto: Márcia Cristina)

A prova de bikes, válida como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona (XCM), terá 83 km de percurso oficial e acontecerá em paisagens de tirar o fôlego com largada e chegada de Campo Maior, a partir da arena do evento, que será montada no Monumento Batalha do Jenipapo, localizado às margens da BR-343, distante cerca de 5 km da zona urbana de Campo Maior e a 85 km de Teresina.

Para atletas oriundos de outros municípios, a entrega de kits será às 6h30. Às 7 horas, inicia a vistoria e assinatura da súmula para todas as categorias; às 8 horas será dada a largada oficial. 

A previsão de chegada da primeira bike será às 11h30. O tempo máximo de prova para as categorias oficiais é de 4h30 e para as categorias abertas é de 5h30. A premiação acontecerá a partir das 13 horas.

Prova de ciclismo terá muitos obstáculos para os participantes. (Foto: Márcia Cristina)

Já para as motos, a prova valerá como a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2023. A prova terá 180 km de percurso com largada na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina. A chegada da primeira moto no Monumento Batalha do Jenipapo está prevista para as 13h30 e a premiação será às 14h30.

Segundo a direção de prova, o percurso está encantador com muitos visuais naturais bonitos, passagens por regiões de serras, trilhas de florestas, povoados, vilarejos e riachos transbordantes para as motos. Para as bikes, muitas trilhas verdes, trechos molhados devidos às últimas chuvas e também passagens por belas fazendas e povoados com muitos carnaubais e vegetação típica da região de Campo Maior.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES