Desafio Serra dos Matões terá trilhas e aventura

Ao todo, os participantes vão percorrer 11 quilômetros e 500 metros por mirantes incríveis

Desafio Serra dos Matões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está aberta a temporada de investir em aventura e fortes emoções. Isso porque começaram as incrições para o Desafio Serra dos Matões, que acontecerá no próximo dia 06 de junho, a partir das 14h30, no povoado Gado Bravo, em Pedro II, a 200 quilômetros de Teresina.

Ao todo, os participantes vão percorrer 11 quilômetros e 500 metros por mirantes incríveis, com subidas e descidas extremamente técnicas. Um percurso repleto de emoções e surpresas para os atletas adeptos dessa modalidade esportiva.

Segundo explica um dos organizadores da prova, Luciano Uchôa, "a nossa intenção é caracterizar ainda mais a prova como uma corrida genuinamente trail, ou seja, de trilha.

Após a edição de 2014, edição-Trombas, por onde passamos por paisagens deslumbrantes, começamos o ano de 2015 percorrendo trilhas já conhecidas em Pedro II, assim como desbravando novos caminhos que pudessem corresponder às expectativas dos corredores.

E foi por conta disso que conhecemos a trilha do Gado Bravo, uma trilha muito interessante, bem técnica, com muitas subidas, diversificação de terreno e um visual incrível, passando ainda por um trecho com muitas pe- dras e com uma inclinação bem acentuada, até chegar ao Mirante do Gritador, ponto final da prova", diz.

Luciano conta que este tipo de desafio é denominado uma "trail run" ou corrida em trilhas, por onde se passam por diversos pisos, como por exemplo, terra, pedra e lama. "Podendo passar também por calçamentos e asfalto.

E dependendo da prova, os atletas podem ser obrigados a levar apitos (para sinalização), lanternas, primeiros socorros", reforça, comentando que como esta prova ocorre em locais mais preservados, o acesso tende a ser difícil.

Só para ter uma ideia, este ano, o deslocamento até a largada no povoado Gado bravo, será de aproxadamente 1h e 30 minutos.

Quanto ao motivo que leva os atletas a participarem do desafio, Luciano frisa que a ideia é passar uma nova experiência, novas sensações durante o desafio, ou seja, "colocá-los em contato com paisagens incríveis, com desafios de relevo e de altimetria significativos. Creio que eles buscam estes aspectos", pondera.

Para esta edição do Desafio Gado Bravo, já foram confirmados 30 atletas da cidade de São Luís, o que corresponderá a 30% da prova, visto que a mesma tem vagas limitadas para 100 atletas.

O organizador explica que a idade mínima para participar é de 18 anos e a prova é dividida em categorias por idade (de 10 em 10 anos) para manter o equilíbrio competitivo da prova.

O desafio premiará os três primeiros atletas de cada categoria com troféus e haverá medalha de finisher para todos que completarem a prova no tempo máximo de 2h e 30 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES