Desde 1990, quem elimina o Brasil vai à final da Copa do Mundo

Em 2014, Alemanha foi campeã após 7 a 1 na semifinal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 1990, há uma certeza nas Copas do Mundo: o país que elimina o Brasil chega à final. Do gol do Caniggia ao 7 a 1, Argentina, França, Holanda e Alemanha foram os carrascos da Seleção e tiveram a chance de disputar o título em seguida - destas, só os alemães ficaram com a taça. Semifinalista na Rússia, a Bélgica enfrenta os franceses terça-feira, em São Petersburgo, para tentar manter a escrita.

    1990 - Oitavas: Argentina (vice-campeã contra Alemanha)

    1994 - Brasil campeão

    1998 - Brasil vice-campeão

    2002 - Brasil campeão

    2006 - Quartas: França (vice-campeã contra Itália)

    2010 - Quartas: Holanda (vice-campeã contra Espanha)

    2014 - Semifinal: Alemanha (campeã contra Argentina)

    2018 - Quartas: Bélgica

Depois de cair nas oitavas para a Argentina de Maradona e Caniggia, o Brasil foi para três finais seguidas: o tetra nos Estados Unidos, o vice na França e o penta na Coreia do Sul/Japão. Assim como a Argentina na Itália, na Alemanha e na África do Sul os algozes da Seleção acabaram em segundo lugar. A única campeã foi a Alemanha, que já pegou o time de Luiz Felipe Scolari na semifinal em 2014.

- Foi um grande passo vencer o Brasil, isso nos dá confiança e todos acreditam que podemos conseguir. Somos um país pequeno. Estamos orgulhosos do que podemos alcançar. Nós jogamos para ganhar. Não pensamos no futuro, mas no presente. O importante é o que faremos agora - disse o meio-campista Chadli.

A melhor campanha da Bélgica em uma Copa do Mundo até hoje havia sido em 1986, quando a geração de Scifo terminou em quarto lugar: caiu para a Argentina de Maradona na semifinal e depois perdeu a disputa do terceiro para a França de Platini.

Agora, o time treinado pelo espanhol Roberto Martínez chega às semifinais com a melhor campanha do Mundial da Rússia (cinco vitórias em cinco jogos), melhor ataque (14 gols) e com a confiança de ter eliminado o Brasil nas quartas. Favorita?

- Sim, somos um dos favoritos, porque estamos na semifinal. Temos que acreditar nas nossas chances. Estamos orgulhosos do que fizemos até agora, chegamos à semifinal. Queremos ir mais longe, não desistiremos. Queremos aproveitar a chance de ir à final e, eventualmente, ganhar - afirmou o zagueiro Vermaelen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES