Desembargador acolhe pedido e Fla-Flu terá torcida

Partida acontecerá no Engenhão, no domingo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, acolheu nesta sexta-feira (3) o pedido de efeito suspensivo dos clubes e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para a realização da final da Taça Guanabara com torcida mista. Assim, Flamengo e Fluminense disputarão o clássico com a presença dos seus torcedores no domingo (5), às 16h (de Brasília), no Engenhão.

A autorização da Polícia Militar para a presença de torcida mista foi o ponto central da argumentação da dupla Fla-Flu e da Ferj. Deu resultado. Agora, os envolvidos correm para disponibilizar os ingressos aos torcedores.

A opção de realizar o jogo com portões fechados chegou a ser cogitada pelos clubes e foi usada como forma de precaução. O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) chegou a acatar o pedido através do presidente Marcelo Jucá.

Com a decisão do tribunal, a possibilidade de jogar a final com torcida única do Fluminense - mandante sorteado - está descartada. Prevaleceu a união dos clubes, que mantiveram posição firme durante todo o tempo e se uniram contra a quebra de tradição no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (2), o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, havia decidido pela manutenção da liminar que determinava torcida única em clássicos realizados no Estado. Os representantes dos quatro grandes clubes e da Ferj estiveram reunidos no Tribunal de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES