Desfalcados, Palmeiras e Santos ficam no 0 a 0 em clássico sem inspiração

O Palmeiras veio a campo sem poder contar com sete jogadores que frequentaram a escalação titular

Palmeiras e Santos não saíram do 0 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras e Santos se encontraram neste domingo em clássico pela 14 rodada do Campeonato Paulista. E mesmo com a boa fase dos times na competição, na qual ambos ocupam vagas para a segunda fase, os dois lados sentiram os desfalques e ficaram em um empate por 0 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Palmeiras veio a campo sem poder contar com sete jogadores que frequentaram a escalação titular. Valdivia, Souza, Maikon Leite, Leandro Amaro, Vilson, Henrique e Kleber estão no departamento médico, sendo que os três últimos são desfalques mais recentes.

Pelo lado do Santos, as ausências foram cinco. Neymar está na Europa com a Seleção Brasileira, enquanto Montillo disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 com a Argentina. Outro desfalque foi o meio-campista Marcos Assunção, lesionado. Por fim, Muricy Ramalho não contou com Patito Rodríguez e Felipe Anderson, expulsos contra o Mirassol, na última rodada.

Os ausentes obviamente interferiram diretamente nos times que vieram ao jogo. Gilson Kleina formou mais uma vez o meio de campo com os volantes Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley, que melhoraram o toque de bola da equipe alviverde. Do outro lado, Muricy deixou seu ataque com os garotos Giva, André e Neílton, todos revelados pela base santista.

Com o resultado, o Santos chegou a 28 pontos em 14 jogos, podendo perder a vice-liderança para a Ponte Preta, que atua ainda neste domingo. O Palmeiras, por sua vez, tem 25 pontos e é sexto, mas pode ser superado caso o Mogi Mirim (sétimo, com 23 pontos) vença o Mirassol ainda neste final de semana.

O jogo

O início da partida viu os erros do adversário serem o caminho para o gol. O Santos teve chance boa logo aos 2min, com Giva, mas Fernando Prass defendeu. A seguir, o Palmeiras respondeu com chute de Wesley, que proporcionou sobra para Leandro finalizar para fora. O time da casa era superior nos primeiros minutos, dando trabalho à marcação alvinegra.

Para a sorte do Palmeiras, o goleiro Rafael se mostrava inseguro e soltava bolas constantemente na área. Aos 20min, o arqueiro teve que se esticar e salvou o gol que seria de Wesley, espalmando para a linha de fundo. O meio-campista alviverde era quem mais criava chances de gol na primeira metade da etapa inicial.

O Palmeiras era amplamente superior, mas a melhor chance até então veio com Giva, para o Santos, aos 35min. Depois de cobrança de escanteio, o garoto desviou de cabeça e Prass precisou fazer defesa muito difícil rente à linha. Os minutos seguintes viram a equipe visitante melhorar e apertar a marcação alviverde.

A partida voltou bastante movimentada do intervalo, com os dois times ficando muito perto de abrir o placar. Aos 5min, Juninho conseguiu o giro sobre Edu Dracena, mas chutou por cima. Logo depois, o Santos teve duas ótimas chances, mas boa defesa de Prass e erro de André mantiveram o placar inalterado.

Apesar do bom início, o clássico passou a ficar mais truncado e enroscado com o passar do tempo. Para dar novo fôlego ao jogo, os técnicos mexeram: Miralles substituiu André no Santos, enquanto Vinícius entrou no lugar de Caio no Palmeiras. As mudanças pouco colaboraram para deixar o jogo mais vistoso. Pelo contrário: as equipes criavam pouco e tinham a mira ainda pior.

Ainda assim, quem criou as chances foram Léo Gago, chutando sem precisão aos 17min e aos 29min. Aos 40min, Léo Gago teve chance de enfim inaugurar o placar, mas errou feio o chute e ouviu a torcida chiar. Quatro minutos depois, nova grande chance. Wesley chutou de longe e Rafael espalmou. No rebote, Vinícius tentou o cruzamento para Leandro, mas a bola foi muito alto, para o desespero do torcedor palmeirense.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, em partida contra o Mirassol, às 19h30, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia. Já o Santos recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro, na quinta-feira, às 19h30



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES