Desorganizado, Brasil empata sem gols pela terceira vez em casa nas Eliminatórias

Mais uma vez a seleção decepcionou em casa e foi vaiada

Desorganizado, Brasil empata sem gols pela terceira vez em casa nas Eliminatórias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez a sele??o decepcionou em casa e foi vaiada. Apesar do esfor?o dos jogadores, o Brasil jogou mal e n?o passou de um empate sem gols com a Col?mbia nesta quarta-feira, no Maracan?. ? o terceiro 0 a 0 consecutivo da equipe como mandante nestas eliminat?rias da Copa do Mundo de 2010. Antes, o time de Dunga tamb?m ficou sem marcar contra a Argentina e a Bol?via. J? s?o 312 minutos (considerando os acr?scimos) sem a torcida soltar o grito de gol. A ?ltima vez que isso aconteceu foi com Luis Fabiano, em 21 de novembro de 2007, na vit?ria por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi.

Com o empate, o Brasil segue em segundo lugar na classifica??o, agora com 17 pontos. Mas com a vit?ria do l?der Paraguai sobre o Peru por 1 a 0, a diferen?a de pontos aumentou para seis pontos. A Col?mbia est? em s?timo lugar com 11 pontos, fora da zona de classifica??o para a Copa do Mundo de 2010. O pr?ximo jogo da sele??o nas eliminat?rias ser? apenas em 2009, contra o Equador, fora de casa (o local ainda n?o foi confirmado). A partida ser? no dia 29 de mar?o. Mas antes disso, no dia 18 de novembro, a sele??o faz um amistoso contra Portugal, em Bras?lia.

O resultado irritou bastante os 54.910 presentes no Maracan?, que durante a partida protestaram e tamb?m chegaram a pedir a sa?da do t?cnico Dunga. Curiosamente, foi o terceiro 0 a 0 seguido de Brasil e Col?mbia em eliminat?rias. Robinho e Kak?, homenageados na v?spera no Maracan?, passaram em branco. O craque do Manchester City ainda chegou a ser hostilizado quando deixou o gramado para a entrada de Alexandre Pato.

O t?cnico Dunga, mais uma vez, foi "saudado" pela torcida com gritos de "adeus". Assim como no Engenh?o, contra a Bol?via, os cariocas fizeram "ol?" para toques da Col?mbia.

O lado positivo da partida ficou com o goleiro Julio C?sar. Ele bateu o recorde de Taffarel ao completar cinco jogos sem sofrer gols nas eliminat?rias. O goleiro acumula uma invencibilidade de 495 minutos na competi??o.

Vaias da torcida no primeiro tempo

A partida come?ou com a sele??o brasileira enfrentando muitas dificuldades na cria??o. Robinho ca?a pela esquerda e era bem marcado. Kak? tamb?m n?o encontrava muitos espa?os pelo meio. A Col?mbia aproveitava e saia r?pido no contra-ataque. Mas faltava pontaria. Renter?a foi o primeiro a arriscar um chute de fora da ?rea. Depois, Bedoya. Ambos sem qualquer dire??o e perigo para o goleiro J?lio C?sar.

O Brasil parecia cansado da maratona de quase 15 horas para chegar ao Rio de Janeiro ap?s a vit?ria sobre a Venezuela no ?ltimo domingo. Aos 17 minutos, a Col?mbia chegou novamente com perigo. Mas Toja chutou fraco. Depois foi a vez de Vargas receber passe na ?rea e soltar a bomba. Sorte que a bola explodiu em L?cio no meio do caminho.

A torcida, que n?o chegou a encher o Maracan?, j? demonstrava irrita??o. O lateral Kleber foi o primeiro a sofrer. Os torcedores queriam a entrada de Juan, do Flamengo, que estava no banco. Aos 20 minutos, o Brasil deu o primeiro chute a gol. Robinho de fora da ?rea. E a bola foi parar na lateral do campo. Era a prova que a sele??o estava mal.

Aos 26 minutos, o Brasil levou um susto. Julio C?sar dividiu no alto com o zagueiro Yepes. O juiz n?o marcou falta e a bola sobrou para o pr?prio zagueiro chutar. O goleiro brasileiro defendeu no reflexo. Somente aos 30 minutos a sele??o chegou com perigo. Elano cruzou, Juan subiu mais que os marcadores e cabeceou. Mas a bola foi no meio do gol e Julio Agust?n defendeu em dois tempos.

O lance chegou a animar os torcedores. A sele??o melhorou ap?s Elano aparecer mais no ataque. O meia deu um ?timo passe para Robinho, que matou no peito e chutou rapidamente. O goleiro Agust?n defendeu com os p?s e a bola foi escanteio. Mas alguns passes errados depois vieram os protestos. Aos 41 minutos iniciou-se um "Adeus, Dunga". Em seguida outro grito nada agrad?vel para o treinador.

Mas justi?a seja feita. No ?ltimo minuto do primeiro tempo, o Brasil quase abriu o placar em uma jogada ensaiada bastante trabalhada pelo treinador durante a prepara??o em Teres?polis. Elano cobrou falta, Juan desviou de cabe?a e J? completou para fora na segunda trave. O lance n?o foi suficiente para evitar um grito de "ol?" na ?ltima jogada da Col?mbia e tamb?m as vaias com o fim do primeiro tempo. Kak?, apagado, sabia a receita para a sele??o melhorar.

- Temos que jogar mais r?pido - disse ao sair de campo no intervalo.

Robinho deixa o campo, Pato entra

A sele??o voltou sem altera?es para o segundo tempo. E parecia melhor. Logo aos tr?s minutos, Kleber foi ao ataque e cruzou para J?. O atacante dominou na ?rea e chutou rasteiro. Agust?n espalmou para escanteio.

Aos 11 minutos, Dunga chamou Mancini. O meia-atacante entrou no lugar de Elano, que irritou o treinador ap?s cobrar mal uma falta pela direita. E mais vaias no Maracan?. A mudan?a n?o surgiu efeito. E a situa??o piorou quando Robinho sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Alexandre Pato entrou em seu lugar aos 17 minutos. E nem o Rei do Drible escapou dos protestos dos torcedores cariocas. Novos protestos.

No primeiro toque de Pato na bola, quase saiu o gol brasileiro. Kak? foi at? a linha de fundo e cruzou. Pato chegou dividindo com o zagueiro e completou rasteiro para fora. Foi por pouco.

Aos 20 minutos, Dunga foi obrigado a fazer a ?ltima substitui??o. Desta vez foi o zagueiro Juan que sentiu um problema muscular. Thiago Silva entrou.

A sele??o se perdeu em campo. E n?o conseguia trocar passes. Sorte que os colombianos falhavam muito no ataque. Quintero teve a grande chance da partida. Livre na ?rea, de frente para o gol, o atacante chutou torto para fora.

Aos 36, Kak? tentou resolver sozinho. Driblou Yepes fora da ?rea, passou Armero e entrou na ?rea, mas Yepes se recuperou e evitou o chute na hora que o craque iria concluir a jogada.

E a sele??o brasileira termina 2008 sem fazer gols em casa pelas eliminat?rias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES