Despedida de Messi: Vaias e homenagens ao argentino marcam jogo do PSG

Messi foi vaiado pela torcida tanto na divulgação da escalação quanto durante o jogo. Para piorar, o PSG acabou perdendo para o Clermont.

Messi foi vaiado pela torcida do PSG em sua despedida | Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conturbada relação entre Lionel Messi e a torcida do  Paris Saint-Germain (PSG) teve mais um capítulo neste sábado (3), durante o jogo que marcou a despedida do craque argentino do clube. Por meio de suas redes sociais, o PSG oficializou a saída de Lionel Messi. O clube anunciou que a partida contra o Clermont foi a última do renomado jogador argentino. Com seu contrato prestes a expirar no final deste mês, o ícone do futebol já havia manifestado seu desejo de encerrar sua passagem pelo clube francês.

Horas antes do confronto entre Paris Saint-Germain e Clermont, o clube confirmou que Messi não renovará seu contrato, que se encerra ao final desta temporada. Após dois anos na França, o jogador encerra sua passagem, tendo disputado 75 jogos, marcando 32 gols e realizando 34 assistências. Durante esse período, conquistou o título do Campeonato Francês por duas vezes e também venceu a Supercopa da França.

No Parque dos Príncipes, Messi foi vaiado pela torcida tanto na divulgação da escalação quanto durante o jogo. Para piorar, o PSG acabou perdendo para o Clermont, de virada, por 3 a 2. Messi não teve participação direta em nenhum gol. O time da capital francesa chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, com gols de Sergio Ramos (que também se despede do PSG nesta temporada) e Kylian Mbappé, de pênalti. No entanto, acabou sofrendo a virada com os gols de Kyei (duas vezes) e Zeffane.

A partida carregava uma carga dramática extra devido à situação grave do goleiro Sergio Rico, do PSG, que está internado na UTI de um hospital em Sevilha, na Espanha. Rico sofreu um acidente enquanto participava de uma romaria, sendo atingido na cabeça e no pescoço por um cavalo após uma queda. Seu estado de saúde é considerado grave.

Leia Mais

Durante o jogo deste sábado, todos os jogadores do PSG exibiram o nome de Sergio Rico nas costas de suas camisetas. Além disso, faixas e um mosaico preparado pela torcida transmitiam mensagens de apoio e desejos de pronta recuperação ao goleiro. Ao celebrar seu gol, Mbappé pegou uma camisa de Sergio Rico e a exibiu para a torcida, demonstrando solidariedade ao companheiro de equipe.

Inicialmente, havia expectativas de que o Parque dos Príncipes realizasse eventos para as despedidas de Messi e Sergio Ramos, ou ao menos uma celebração pelo título francês conquistado na última semana fora de casa. No entanto, devido às circunstâncias, o clima não era propício e, após o apito final, os jogadores seguiram rapidamente para o vestiário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES