Destaques: Mbappé e Modric buscam glória na final da Copa do Mundo

Partida começa às 12 pelo horário de Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

França e Croácia se enfrentam às 12 horas deste domingo (15), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, pela decisão da Copa do Mundo 2018. Enquanto os Blues surgem como favoritos na busca pelo bicampeonato, os croatas buscam o título inédito e conseguem fazer história no mundial.

Com o prodígio Kylian Mbappé ou o cerebral Luka Modric, França e Croácia estão em busca da glória na final da Copa. Os Bleus, amparados pelo favoritismo, e os croatas dispostos a surpreenderem.

A Croácia vai mais por cruzamentos e depende de um passe do meia Modric. A França busca mais os toques de bola e espera uma finalização do atacante Griezmann ou talvez uma jogada de decisão de Mbappé,um dos principais destaques dentro do grupo francês.

21 anos depois

A partida de hoje se resume em um reencontro de vinte anos depois. Ambos duelaram nas semifinais da Copa do Mundo de 1998 e os franceses ganharam por 2 a 1, arrancando para um título inédito, que ainda falta para os croatas.

Didier Deschamps, treinador da França, tem a chance de repetir o feito de Zagallo e do alemão Franz Beckenbauer, sendo campeão mundial como jogador e treinador. Ele integrou o time de 1998. O comandante se mostra otimista. E é nesse meio que os olhos do mundo estão voltados para os principais jogadores das finalistas:  Módric e Mbappé.

O croata, que é meio-campo do Real Madrid, entrou na disputa para ser candidato a levar o prêmio de melhor jogador do Mundial. Ele garantiu que "ninguém nos esperava na final, mas não pararemos agora. Daremos o melhor para levar este troféu". "Passei por muitas coisas duras na minha vida. O mais importante é não se render nunca, confiar em você mesmo e continuar lutando", disse Modric em coletiva de imprensa deste sábado.

Mbappé também entra na disputa, após suas grandes atuações na Copa, sendo até cogitado como principal contratação para substituir Cristiano Ronaldo no Real Madrid após sua saída para a Juventus.

O desempenho de Mbappé, de apenas 19 anos de idade,  naturalmente aumentou a atenção do mundo, e isso se reflete até em suas redes sociais, onde ganhou nada mais nada menos que 3 milhões de seguidores durante a Copa.

A partida que fecha a Copa do Mundo na Rússia vai ser disputada no estádio Luzhniki de Moscou, às 12h pelo horário de Brasilia. O trio de arbitragem será argentino, comandado por Néstor Pitana e com Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti como bandeirinhas.

Prováveis escalações

As duas equipes não confirmaram as escalações, mas como superação é a palavra de ordem, a base das semifinais deverá ser mantida. Na França a aposta está no equilíbrio de Paul Pogba no meio e na força ofensiva do trio: Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud.

Pelo lado croata a estrela da companhia é o maestro Luka Modric, candidato a craque da Copa. Mas não se pode desprezar o oportunismo do perigoso artilheiro Mario Mandzukic, autor do segundo gol contra a Inglaterra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES