Dia de decisão: Corinthians quer acertar com Pato e Gil nesta 5°

Com negociações muito avançadas, Corinthians tenta acertar detalhes que faltam em conversas com agentes e dirigentes de Milan e Valenciennes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta-feira pode ser de duas boas notícias para a torcida do Corinthians. No dia em que parte do elenco volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava, o atual campeão mundial e da Libertadores espera anunciar as contratações do atacante Alexandre Pato, do Milan, e do zagueiro Gil, do Valenciennes-FRA.

A diretoria não dá as negociações como sacramentadas por esperar a troca de documentos entre as partes, mas está empolgada pela possibilidade de acerto com os dois atletas. O clube só confirmará os acordos assim que toda a papelada for assinada e enviada novamente ao Brasil.

O empresário Gilmar Veloz já sinalizou com a ida de Pato para o Corinthians. As bases salariais e os termos do contrato estão acertados desde antes do Mundial. Na proposta feita logo após o Natal em reunião com o vice do Milan, Adriano Galliani, o Timão tenta pagar menos de ? 15 milhões (R$ 40,3 milhões) por 100% dos direitos e parcelar o montante em até quatro anos.

? Não tem nada certo ainda. Precisamos acertar detalhes e tentar diminuir esse valor ? afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Os corintianos, aliás, têm pressa para acertar. A intenção do clube é de que Alexandre Pato inicie rapidamente os treinamentos para entrar em forma e ser utilizado no Paulistão. O clube entende que a presença dele nas partidas o mais rápido possível ajudará na captação de recursos com patrocinadores interessados em associar suas marcas ao centroavante.

O Milan também quer fechar a transação rapidamente para ter dinheiro em caixa e contratar um novo centroavante, provavelmente Drogba. Tanto que Galliani esticou a permanência no Brasil (passou as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro) para poder sacramentá-la. O dirigente italiano deve se encontrar com a cúpula do futebol corintiano nesta quinta para a reunião.

A situação de Gil também caminha para um final feliz. O Corinthians pagará ? 3,5 milhões (R$ 9,41 milhões) ao Valenciennes. O jogador sequer viajou para a França onde participaria da reapresentação da equipe, marcada para esta quarta. A expectativa é de que ele esteja em São Paulo ainda nesta semana para realizar exames médicos.

? É a mesma situação do Pato. Não está fechado, mas pode dar certo. Estamos otimistas ? acrescentou Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES