mais

Diamond League será realizada em sete estádios diferentes

Inspiração, acontecerão com 30 atletas espalhados por seis países

Diamond League será realizada em sete estádios diferentes
| Divulgação/World Athletics

A Diamond League tem tentado inovar no formato das competições desde que a pandemia do novo coronavírus impossibilitou a realização nos padrões normais. Para a etapa da Suíça, no próximo dia 9 de julho, o evento-exibição chamado de Jogos da Inspração vai acontecer de forma remota em sete estádios diferentes. Informações do site GloboEsportes.com

As disputas acontecerão com 30 atletas espalhados por seis países. Além da sede do evento em Zurique, os atletas estarão espalhados entre França,Suécia, Portugal, Holanda, além de atletas nos estados da Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos.

As provas acontecerão de forma simultânea nos sete estádios escolhidos e cada uma com três participantes. No masculino, as competições serão de 100 e 200 metros rasos, salto triplo e salto com vara. As mulheres disputarão os 150m, 300m com obstáculos, salto com vara e 3×100 m.

O nível promete ser alto, já que os 30 competidores somam 27 medalhas olímpicas e 62 em mundiais de atletismo. Dentre os nomes importantes confirmados estão Noah Lyles, atual campeão mundial dos 200m, e Alyson Felix, maior nome da história dos 400m, ambos dos Estados Unidos. Não há brasileiros na lista de participantes.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail