Diante do Atlético-MG, Palmeiras coloca à prova invencibilidades na Liberta

Verdão não perde fora de casa desde abril de 2019 e possui a segunda maior série invicta do torneio, atrás somente do próprio Galo

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG visando a classificação para a semifinal pelo terceiro ano consecutivo, mas também tem outros recordes para quebrar. O time de Abel Ferreira procura continuar sem perder como visitante na Libertadores, já que a última vez foi em 2019.

Além de defender uma sequência histórica de 19 partidas sem ser derrotado como visitante, a série atual do Verdão é de 16 jogos, sendo nove vitórias consecutivas em territórios adversários.

Com isso, está a dois de igualar a marca do próprio Galo, que ficou sem perder por 18 duelos consecutivos, de 2019 até a fase de grupos da atual temporada, quando sofreu o revés diante do Tolima-COL.

Elenco do Palmeiras no último treinamento antes do duelo contra o Atlético=MG. (Foto: César Greco)

A equipe do português não perde um jogo de Libertadores desde maio do ano passado, quando foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG, no Allianz Parque. Como visitante, a última derrota foi em abril de 2019, contra o San Lorenzo, por 1 a 0, em Buenos Aires, na Argentina.

Leia Mais

No Mineirão, entretanto, foram apenas três jogos disputados pelo Palmeiras na Libertadores. Neles, nenhuma vitória, apesar de se classificar em duas oportunidades no estádio.

Com 100% de aproveitamento e uma jornada irreparável até o momento, o Alviverde é dono da melhor campanha da história, com 18 pontos somados, do melhor ataque de todos os tempos na fase de grupos, com 25 gols marcados, e também é o time com a maior sequência de vitórias no torneio, sendo nove triunfos, e que possui a maior invencibilidade como visitante, já que não perde há 19 jogos.

Atual bicampeão do torneio continental, o Palmeiras ampliou seus feitos para as competições nacionais. Em 2022, o clube segue como único invicto jogando fora de casa no Brasileirão, somando seis vitórias e quatro empates em dez jogos.

Os comandados de Abel só saíram derrotados longe do Allianz Parque em duas vezes no ano: 3 a 1 na ida da final do Paulista e 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil, ambas diante do rival São Paulo.

Agora, o Verdão procura quebrar novas marcas e seguir fazendo história na Libertadores, além de se classificar novamente sobre o Atlético-MG. O início de uma nova saga começa nesta quarta, às 21h30, no Mineirão, e termina no dia 10, no Allianz Parque, no mesmo horário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES