Diego Costa pode deixar o Chelsea para jogar na China

Atacante estaria com acordo encaminhado para jogar na China

Com a temporada europeia chegando ao fim, o atacante Diego Costa está próximo de deixar o Chelsea para ser o novo reforço do clube chinês Tianjin Quanjian, informou a rádio espanhola "Cadena Ser" nesta quinta-feira (4). O brasileiro naturalizado espanhol se juntaria a Alexandre Pato e ao belga Axel Witsel.


Segundo com as informações da rádio, o acordo já teria sido finalizado na última semana entre o empresário de Diego Costa , Jorge Mendes, e representantes do clube chinês, que tem como treinador o italiano Fabio Cannavaro. Pela negociação, o jogador receberia cerca de R$ 104 milhões por ano, mas ainda não há informações se o valor seria líquido ou bruto. Já o time inglês, receberia R$ 312 milhões com a transação, cerca de 90 milhões de euros.

Os boatos da venda do atacante brasileiro para o Tianjin Quanjian tinham surgido em janeiro, mas até então não foram confirmadas por nenhuma das partes. Para substitui-lo no time de Antonio Conte, o Chelsea estaria de olho em Alvaro Morata, que está no Real Madrid, mas ainda tem poucas atuações pela equipe.



Fonte: iG