Diego Costa rescinde contrato com o Atlético de Madrid

Vínculo do atacante brasileiro naturalizado espanhol de 32 anos ia apenas até o meio do ano

Diego Costa rescinde contrato com o Atlético de Madrid | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Costa não é mais jogador do Atlético de Madrid. O atacante brasileiro naturalizado espanhol de 32 anos rescindiu nesta terça-feira o seu contrato, que iria até o dia 30 de junho de 2021. Do Ge.

Segundo comunicado, Diego Costa solicitou a desvinculação do contrato por motivos pessoais há alguns dias. O Atlético agradeceu a sua entrega durante o período em que vestiu a camisa do clube e desejou sorte em sua próxima etapa na carreira.

Diego Costa rescinde contrato com o Atlético de Madrid- Foto: Getty Images

Diego Costa defendeu o Atlético de Madrid num total de 215 jogos e marcou 84 gols em três passagens diferentes. Na atual temporada, no entanto, estava sem espaço, tendo entrado em campo apenas sete vezes (duas como titular). Ele fez dois gols.

Diego Costa conquistou seis títulos pelo Atlético: um do Campeonato Espanhol (2013/14), um da Liga Europa (2017/18), três da Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018) e um da Copa do Rei (2012/13).

De acordo com o jornal "Marca", o Atlético impôs uma multa de € 15 milhões (R$ 96,3 milhões na cotação atual) a Diego Costa caso assine com algum clube que dispute a Liga dos Campeões ou o Campeonato Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES