Diego curte alta após ano turbulento e tem testes de fogo

Braçadeira, homem de confiança de Abel, novo contrato, gol de bicicleta... Camisa 10 dá volta por cima após incertezas e tem fase decisiva do Carioca e Libertadores como desafios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos jogadores com mais tempo de casa e jogos do atual elenco, Diego conhece bem a montanha-russa do Flamengo. Ele próprio já passou por altos e baixos, em quase três anos de Gávea. Novamente em boa fase com a camisa rubro-negra, recuperou a confiança interna e das arquibancadas, e deixou para trás o seu momento mais complicado.

Talvez ainda seja cedo para avaliar, foram apenas alguns jogos na Flórida Cup e no Carioca, mas é fato que Diego tem dado a volta por cima. Hoje é capitão e homem de confiança de Abel Braga. Recebeu dele a braçadeira, que pertencia ao zagueiro Réver em 2018. Além disso, com contrato recém-renovado até dezembro de 2020, tem feito bons jogos.

O gol de bicicleta, contra a Cabofriense, no último domingo, foi a cereja do bolo.

Abel: papo, moral e braçadeira 

Ano novo, vida nova! Diego levou ao pé da letra a frase clichê de fim de ano. Na reta final de 2018, o cenário apontava para o fim do ciclo no Flamengo. Ele perdeu a titularidade com Dorival Júnior e foi contestado por parte da torcida. Não reclamou. Com proposta de três anos do Orlando City, a renovação parecia improvável. Até por aparente desinteresse do clube carioca, onde o camisa 10 já não era unanimidade.

Abel Braga teve influência na permanência e na ascensão de Diego em 2019 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


A troca de presidência no Flamengo e, especialmente, a chegada de Abel Braga, mudaram os rumos da negociação, assim como a postura do próprio Diego.

O camisa 10 conversou com o treinador e balançou com o interesse do clube em mantê-lo. Não com os números, uma vez que renovou com por valores menores. O projeto, a moral dada por Abel e a vontade de conquistar títulos importantes, com um elenco cada vez mais estrelado, foram fundamentais para o acerto. Embora um período na MLS ao término do contrato não esteja descartado.

No novo contrato, não teve aumento e nem luvas. O meia receberá o mesmo montante do vínculo atual com uma diferença: o que era líquido agora será bruto. Ou seja, haverá pequena redução. Com dois anos e meio no clube, Diego não viu motivos para sair justamente em um ano visto com tanto otimismo.

E ganhou pontos com a torcida que, de certa forma, surpreendeu-se positivamente com a postura do jogador.

- Alguns momentos foram difíceis. Tive algumas propostas, como a do Orlando City. Me fizeram refletir. Qualquer que fosse a decisão, eu deveria ter razão para decidir. Com a emoção, pesou o Flamengo (...) O sentimento foi de que a história não terminou. Lógico que o desafio me motiva - disse Diego, ao renovar.

O desejo de ficar marcado por títulos pesou, assim como o carinho que recebeu de Abel Braga. Muito elogiado pelo treinador, ele se sentiu valorizado. De fato, Abel está encantando com seu camisa 10. Não somente com o futebol, mas com o profissionalismo do meia. Ele pretende fazer do jogador um de seus líderes em campo.

Início animador e desafios pela frente

Houve quem apostasse que Diego perderia espaço com as contratações badaladas do Flamengo, mas as chegadas de Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, pelo menos em um primeiro momento, parecem ter feito bem a Diego. Além de terem qualificado o elenco, ele tem jogado sem o peso de ser o principal protagonista do elenco.

André Durão / GloboEsporte.com


Com Abel, Diego também voltou a atuar mais próximo da área, posição ocupada por Lucas Paquetá na maior parte da temporada passada. A presença na área tem sido constante, algo que aconteceu com menos frequência em 2018.

No entanto, as principais críticas em relação a Diego desde 2016 se deram pelas atuações discretas em jogos importantes. Foi assim nas decisões da Copa do Brasil e da Sul-Americana, em 2017, e em partidas importantes da Libertadores.

Novamente em alta e cheio de moral, Diego terá em breve novas oportunidades de mudar essa história. A começar pelo clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. A semifinal da Taça Guanabara será o primeiro grande teste do novo Flamengo. E também da versão 2019 de Diego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES