Decepcionado, ginasta Diego Hypolito evita desculpas e resume má atuação: “Amarelei”

Ginasta admite decepção com mais um resultado ruim em Olimpíadas

Decepcionado, Diego levanta depois de sofrer queda no solo | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Decepcionado, Diego Hypolito não procurou desculpas para explicar sua participação ruim nas eliminatórias do solo. O ginasta sofreu uma queda, conseguiu uma nota de 13.766 e está fora da final do aparelho, encerrando assim a sua participação nos Jogos de Londres. Em Pequim, há quatro anos, o brasileiro chegou como favorito ao ouro, mas falhou na final. A segunda decepção no maior evento esportivo do mundo abateu o atleta.

- É muita decepção. Mais uma vez eu fracassei. Quem errou fui eu. Não errei por falta de incentivo, investimento, nada. Errei porque errei. Amarelei - afirmou o ginasta.

Diego admitiu que chegou a Londres otimista e demonstrou surpresa com o mau desempenho. O próprio ginasta explicou que seu maior erro não ocorreu no movimento mais complicado de sua série.

- Eu caí no meu segundo salto, que é o segundo salto mais difícil. No salto mais difícil, eu amoleci minha perna também. Mas, quando eu entrei, estava confiante. Achei que eu fosse fazer uma boa prova - disse.

O ginasta acredita que os nervos podem ter contribuído para a sua queda.

- Minha perna fraquejou. Não sei o motivo. Pode ser que eu estivesse nervoso demais. Não sei.

O erro aconteceu logo no início da série, quando o ginasta do Flamengo fez um salto baixo demais e sofreu a queda. Visivelmente abalado, o brasileiro tinha lágrimas nos olhos mesmo antes de ouvir a sua nota. A decepção foi maior porque no treino de pódio Diego revelou ter feito "a melhor série do ano".

Aos 26 anos, o ginasta garante que vai lutar para participar dos Jogos Olímpicos do Rio, cidade em que mora, daqui a quatro anos.

- Preciso melhorar em quatro anos para estar bem nos Jogos do Rio, em 2016. Agora, é torcer pelo Arthurzinho (Zanetti) e pelo Sergio (Sasaki), que são atletas novos e podem levar uma medalha para o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES