Diego mira Copa do Mundo e minimiza oscilação no Flamengo

Meia do Flamengo vai disputar os jogos contra Bolívia e Chile

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Diego, do Flamengo, foi um dos 24 convocados pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia (em La Paz, dia 5 de outubro) e Chile (em São Paulo, dia 10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o armador festejou a oportunidade.

- Parecido com a minha primeira convocação, com 17 anos. Nunca escondi meu sonho e grande objetivo de estar na seleção e disputar Copa do Mundo. Estar nesta lista significa um objetivo alcançado. Com muito trabalho coletivo, que acaba me alavancando. Muito feliz - disse.

Questionado sobre sua queda de rendimento, Diego foi contundente: chegar à Seleção significa que ele tem méritos, mesmo não mantendo o mesmo ritmo durante todo o ano.

- É difícil contestar. Estamos aqui para jogar. Temos que respeitar quem analisa. Uma coisa é verdade, ninguém alcança grandes objetivos por acaso, por ser simpático ou bonito. Mérito tem que ter. Procurei evoluir para manter o alto nível sempre. A queda não pode ser brusca, mas manter em uma temporada com situações diferentes acaba sendo impossível - completou.

Veja mais trechos da entrevista coletiva de Diego:

Expectativa

- Estava na expectativa. Combinei com meu amigo Marcelo, assessor, para que fizesse sinal durante o treino, se estava ou não na lista. Nós vivemos intensamente o dia a dia, sabemos os critérios. Isso aumenta ou diminui expectativa. Era grande sim, mas respeitando opções. É a seleção mais concorrida do mundo.

Temporada

- A equipe passa por momentos difíceis. Jogador também. Acredito que não pode ser brusca. Mas estou satisfeito com a temporada. Estamos em um mês importante, que vai decidir muita coisa. Se está num bom ou excelente momento, é opinião e eu respeito.

Copa do Mundo

- O sonho de jogar Copa me motiva diariamente. Esse sonho passa pelo Flamengo. Por isso me dedico constantemente. Chegar em uma Copa seria o auge da minha carreira.

Mudanças do Rueda

- Não cabe a nós avaliarmos esse tipo de decisão. Estamos aqui para jogar, queremos jogar. É natural. Agora cabe ao treinador decidir em que momento colocar cada jogador. Tudo isso é uma decisão dele. Está preparado. Não seis e jogarei contra o Sport, mas estarei preparado. A equipe entendeu bem isso.

Desempenho fora de casa

- Olha, com todo respeito à sua opinião, eu discordo quando se fala que faltou ser mais decisivo. Se analisar a temporada até agora, não alcançamos um grande objetivo, que era classificar na Libertadores, mas fomos campeões de forma invicta no Carioca. As equipes cariocas têm mostrado, umas mais e outras menos, que são competitivas e difíceis. Não perdemos para nenhuma delas. Fomos campeões de forma contundente, jogamos em estádios e ambientes diferentes.

- Aí chegou na Libertadores, onde fora (de casa) nós tivemos dificuldade de alcançar o resultado, mas dentro de casa em momentos decisivos jogamos muito bem e vencemos muito bem também. Copa do Brasil é outro exemplo. Campeonato muito difícil e estamos na final. Então, eu acho que sem dúvidas nossa equipe tem algo a melhorar, com certeza, para se tornar ainda mais forte. Mas sem dúvidas já temos provas de que podemos, sim, independentemente das circunstancias reagir bem. Tenho total confiança neste grupo.

Tite

- Já ouvia falar muito dele, amigos que trabalharam com ele. Confirmei tudo. Inteligente, sensível nos detalhes, sabe valorizar o que cada um tem de bom. Passa confiança e prazer em trabalhar com ele. Deixa o ambiente positivo e favorável para todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES