Diego Souza e Domingos são denunciados no TJD pela confusão na semi do Paulistão

Eles trocaram cabeçadas e o palmeirense ainda empurrou o santista duas vezes

Confusão na semifinal do Paulistão | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou nesta quarta-feira os jogadores Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, pela confusão no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo. O meia alviverde corre o risco de pegar um gancho pesado de até três anos e meio, enquanto o zagueiro pode ser suspenso por três partidas. (assista ao vídeo: Diego Souza e Domingos se agridem e são expulsos)

Inicialmente, o julgamento estava marcado para a próxima segunda-feira, às 18 horas. Porém, o presidente do TJD, Antonio Carlos Meccia, resolveu adiá-lo em uma semana. Com isso, acontecerá somente no dia 4 de maio, o que permite que Domingos esteja à disposição do técnico Vagner Mancini para o segundo jogo da final, que acontecerá no dia 3, no estádio do Pacaembu.

Segundo a súmula do árbitro Sálvio Spínola, Diego Souza e Domingos trocaram cabeçadas e o palmeirense ainda empurrou o santista duas vezes, na vitória do Peixe sobre o Verdão por 2 a 1. Os procuradores do TJD-SP ainda utilizaram imagens de TV para formular a denúncia. Ambos os atletas foram expulsos da partida. As informações são do site Justiça Desportiva.

Diego Souza pode ficar fora do Brasileiro

Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 255 (ato de hostilidade), 253 (praticar agressão física) e 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem a necessária autorização). O primeiro tem pena de um a três jogos de suspensão. Só que, como ele foi denunciado três vezes nesse artigo, a pena máxima pode chegar a nove jogos; no segundo o gancho chega a até 540 dias; enquanto o terceiro é mais pesado, com pena máxima de 720 dias. Somando tudo, o jogador palmeirense pode levar um gancho de 1260 dias, mais nove jogos.

Caso Diego Souza receba a punição, o Palmeiras perderá o jogador para o Campeonato Brasileiro, já que a punição por dias vale para todas as competições organizadas pela CBF.

Domingos pode ficar fora das finais do Paulistão

O zagueiro Domingos também se complicou no Tribunal e sentará no banco dos réus na próxima segunda-feira. O santista foi denunciado no artigo 255 por ato desleal, que prevê a suspensão de uma a três partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES