Diego Tardelli veste a camisa do Galo e já fala em conquista da Libertadores

Atacante, principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2013, quer estrear na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, em BH

Diego Tardelli veste a camisa do Atlético-MG | Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Diego Tardelli está de volta! Depois de quase dois anos longe do Atlético-MG, o jogador falou, pela primeira vez, após vestir novamente a camisa do clube e ser anunciado como o principal reforço do Galo para a disputa da Taça Libertadores.

Contratado junto ao Al-Gharafa, do Catar, por cerca de cinco milhões de euros (quase R$ 13,5 milhões), o jogador assinou contrato de quatro anos com o Galo. Quando saiu do clube mineiro, em 2011, foi negociado e se transferiu para o Anzhi, da Rússia.

- A ficha ainda não caiu, por tudo que aconteceu nos últimos três dias. Mas sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil, ao Maluf, ao meu representante, Giuliano, por terem acreditado em mim novamente, terem tido paciência em negociar. Vamos buscar o objetivo principal esse ano, que é a Libertadores. Foi por isso que voltei esse ano. Quero estar junto do Atlético-MG nesse momento importante. Tudo teve um final feliz.

A novela da tal ?cereja do bolo? teve fim após mais de dois meses de negociações entre o Atlético-MG e o clube árabe. Artilheiro da equipe do Catar, Tardelli teve influência direta na negociação, uma vez que o Al-Gharafa queria segurar o atacante, independentemente da questão financeira.

Tardelli demonstrou extrema vontade de voltar ao Brasil e defender as cores do clube pelo qual alcançou a condição de ídolo, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo clube. Em sua primeira passagem pelo Atlético-MG, Tardelli conquistou números expressivos, com 73 gols em 114 partidas.

- Aquele momento foi inesquecível. Sonhava com aquele momento, em chegar e reencontrar a torcida no aeroporto. Saí, mas acompanhava de perto, pela internet, pelo Twitter. Às vezes, fico pensando se mereço tudo isso. Só tenho que agradecer à massa. Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui.

Mesmo sendo considerado ídolo do time, Tardelli se mostra humilde e não quer saber de ter lugar garantido no time. Segundo ele, a decisão será do treinador, porém, quer recuperar a condição física.

- Me vejo dentro do grupo e tenho que brigar pelo meu espaço. O campeonato, no ano passado, foi incrível. Vou buscar meu espaço, e quem vai decidir é o professor Cuca. Tenho que ter condições. Quero recuperar minha condição física porque meus treinamentos eram diferentes.

Ficha do jogador

Nome completo: Diego Tardelli Martins

Posição: atacante

Data de nascimento: 10/5/1985

Local de nascimento: Santa Bárbara D?Oeste-SP

Clubes: São Paulo-SP, Real Bétis-ESP, São Caetano-SP, PSV Eindhoven-HOL, Flamengo-RJ, Anzhi Makhachkala-RUS e Al-Gharafa-QAT

Principais títulos: Campeão Paulista (2005), Taça Libertadores (2005), Campeonato Holandês (2007), do Campeonato Brasileiro (2007), Campeonato Carioca (2008), Campeonato Mineiro (2010) e Copa do Emir (2012)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES