Diretor da Chape planeja que Follman trabalhe no clube

Rui Costa, revela intenção de contar com o jogador na vida do time

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de reformulação da Chapecoense segue em andamento através dos novos dirigentes do clube. Além de remontar um elenco para defender a equipe na temporada, os catarinenses também projetam espaço para o goleiro Jackson Follman fora dos gramados. Por mais que ainda seja uma ideia embrionária, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, diz que se trata de um desejo do clube e que as portas estão abertas.

– Digo com muita satisfação que tenho certeza que ele vai trabalhar conosco. Não sei em que momento, em que circunstância. Mas no que depender de mim e dos meus colegas, ele vai estar com a gente em algum lugar. Não por algum tipo de de concessão, mas pela inteligência dele. Pelo que representa para nós. Mas a primeira questão é ele se recuperar fisicamente e emocionalmente – disse Rui Costa.

Rui e Follman se conhecem de longa data. O diretor inclusive lembra que foi ele quem abriu as portas para o goleiro no Grêmio. Apesar de ser gaúcho, o próprio jogador tem projetos de seguir vivendo em Chapecó.

– Teria muito orgulho e muita honra de trabalhar de novo com ele. Queremos muito ter essas pessoas perto da gente. É fundamental que eles voltem para a rotina do clube. Por tudo que a presença física e emocional deles nós dá. Tenho certeza que presidente Plínio, seu Ivan (Tozzo, vice-presidente), vai ter muita vontade de tê-lo conosco. Algo que seja compatível e digno – esclareceu Rui.

Reforços

Ao todo, cinco reforços já foram confirmados para a equipe. Por enquanto, o atacante Rossi, o goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli, o volante Moisés e o meia Dodô vão vestir a camisa verde e branca nas competições previstas no calendário de 2017.  Um tendência que vem sendo seguida pela nova diretoria é de também valorizar jogadores que têm uma história no clube catarinense. São os casos de Apodi e Maranhão, por exemplo.

- Evidentemente que esses que passaram pela Chapecoense e deixaram uma marca, que é o caso do Túlio, do Apodi, Maranhão... são nomes ventilados toda hora. São nomes que devem constar na nossa lista até por respeito a eles. Mas até isso se transformar em contratação, tem todo um processo muito mais amplo - comentou Rui Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES