mais

Diretor do Butantan cita variantes e vê Copa América como "inoportuna"

Para ele, o momento é "inapropriado" para receber um evento que exigirá viagens e poderá motivar aglomerações.

Diretor do Instituto Butantan, o médico hematologista Dimas Covas classificou hoje como "inoportuna" a realização da Copa América 2021 no Brasil, anunciada pela manhã pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), citando as "incertezas" em relação às variantes do coronavírus. Para ele, o momento é "inapropriado" para receber um evento que exigirá viagens e poderá motivar aglomerações.

Leia Mais

A posição de Covas é diferente da adotada pelo governo de São Paulo, que já anunciou que não fará objeções caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) defina o estado como uma das sedes do torneio. 

Diretor do Butantan, Dimas Covas, se pronuncia sobre Copa América - Foto: Marcelo D. Sants/Estadão ConteúdoDiretor do Butantan, Dimas Covas, se pronuncia sobre Copa América - Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

"Neste terreno que nós estamos neste momento, um terreno de incertezas, incertezas em relação às variantes, incertezas em relação à própria progressão da epidemia aqui no Brasil... Eu acho que é uma medida que precisa ser muito bem estudada. Na minha opinião como médico, eu já te digo: não acho que seria oportuno [receber a Copa América]", disse o diretor do Butantan em entrevista à GloboNews. 

"A questão das variantes, da circulação das variantes, e a própria evolução da pandemia no Brasil, que neste momento está sofrendo uma aceleração... Esses pontos são importantíssimos, e eu acho que a promoção de viagens, de contatos, de aglomerações não é apropriada neste momento.", disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail