Diretor do Butantan cita variantes e vê Copa América como “inoportuna”

Para ele, o momento é “inapropriado” para receber um evento que exigirá viagens e poderá motivar aglomerações.

vacina | Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diretor do Instituto Butantan, o médico hematologista Dimas Covas classificou hoje como "inoportuna" a realização da Copa América 2021 no Brasil, anunciada pela manhã pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), citando as "incertezas" em relação às variantes do coronavírus. Para ele, o momento é "inapropriado" para receber um evento que exigirá viagens e poderá motivar aglomerações.

Leia Mais

A posição de Covas é diferente da adotada pelo governo de São Paulo, que já anunciou que não fará objeções caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) defina o estado como uma das sedes do torneio. 

Diretor do Butantan, Dimas Covas, se pronuncia sobre Copa América - Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

"Neste terreno que nós estamos neste momento, um terreno de incertezas, incertezas em relação às variantes, incertezas em relação à própria progressão da epidemia aqui no Brasil... Eu acho que é uma medida que precisa ser muito bem estudada. Na minha opinião como médico, eu já te digo: não acho que seria oportuno [receber a Copa América]", disse o diretor do Butantan em entrevista à GloboNews. 

"A questão das variantes, da circulação das variantes, e a própria evolução da pandemia no Brasil, que neste momento está sofrendo uma aceleração... Esses pontos são importantíssimos, e eu acho que a promoção de viagens, de contatos, de aglomerações não é apropriada neste momento.", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES