Diretor do São Paulo garante Rogério Ceni até o fim de 2018

Vinicius Pinotti afirmou que o time deve renovar com o ex-goleiro

Rogério Ceni está assegurado no cargo de técnico do São Paulo até o final de 2018, quando termina o seu contrato. Quem garante é o diretor-executivo Vinicius Pinotti, para quem a ideia é até renovar o vínculo do ídolo-mor do clube.

"A ideia é mantê-lo até o fim do contrato e se possível renovar. Uma coisa é estar satisfeito com resultados, e isso não estamos, mas estamos contentes com o trabalho dele, com a metodologia que ele implantou, com o que ele traz de novo para nós", disse o dirigente, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Rogério Ceni (Crédito: Reprodução)
Rogério Ceni (Crédito: Reprodução)

"O Rogério conta com nosso apoio irrestrito. Continuamos a ver o trabalho evoluindo. Entendo que a ansiedade da torcida e da imprensa por resultados leva a questionamentos, mais ainda acreditamos no trabalho dele e temos confiança que vai render frutos", acrescentou.

Indagado sobre a política de vendas e contratações do São Paulo em meio à temporada, Pinotti, ciente dos problemas que isso acarreta ao clube, preferiu se desvincular das gestões passadas.

Recentemente, o Tricolor perdeu Luiz Araújo e Maicon, trouxe Jonatan Gomez, Robert Arboleda, Denilson, e está próximo de anunciar Petros.

"Estou há um mês e pouco aqui. É difícil falar do planejamento deste ano, não é o ideal, óbvio, mas é o que tem para hoje. Estamos reforçando o time, planejando para o ano que vem, é inevitável que haja uma negociação, porque a maior janela nos pega no meio da temporada", explicou.

Sobre a atual situação do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro - 16º lugar, com 11 pontos -, Pinotti minimizou a proximidade com a zona de rebaixamento.

"Nesse momento não preocupa, porque você está a um ponto da zona de rebaixamento, mas a seis do G-4. É um campeonato muito equilibrado, não tem nenhuma pressão por estar próximo da zona. Não é o lugar do São Paulo, óbvio, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para mudar isso", encerrou.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com