Diretor santista: “Dorival quis bater um pênalti que não era para ele”

Pedro Luis Nunes Conceição insinua que treinador forçou saída

Coletiva do Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, escancarou a extrema irritação da diretoria do Peixe com o técnico Dorival Júnior, demitido na última terça-feira à noite. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, na Vila Belmiro, o dirigente afirmou que o treinador resolveu bater de frente com a direção do clube ao se negar ao cumprir o combinado: a punição a Neymar se encerraria e o jogador atuaria contra o Corinthians. Dorival fez o contrário: por conta própria, anunciou que o gancho ao craque estaria mantido. Acabou

demitido. Neymar, por sua vez, está relacionado para o clássico.

- Esse era um pênalti que Dorival não deveria bater. Era o combinado. Mas ele quis cobrá-lo... ? comentou o dirigente.

Conceição não falou explicitamente que o treinador teria bancado a punição à estrela do time para forçar sua saída do clube (especula-se que ele já tenha conversado com o São Paulo). No entanto, insinuou isso em vários momentos da entrevista. O treinador foi ofendido por Neymar na última quarta-feira, durante jogo contra o Atlético-GO. Na quinta, o jogador foi multado. Segundo o dirigente, Dorival concordou com isso, mas mudou depois.

- Nos causou estranheza a mudança brusca de postura na semana passada. Na sexta-feira, ele quis uma nova punição 24 horas depois de ter aceitado a inicial. Um profissional que tem de tomar decisões rápidas em campo para alterar um jogo, vai demorar tanto para mudar de posição? Isso é que é estranho. Não podemos falar aqui sobre o motivo. Somente ele pode responder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES