Diretora do Fla pagará indenização após atacar nordestinos; Saiba a quantia

Na ocasião, uma publicação ocorreu no Instagram de Angela, na qual ela atacou a região do país em que Lula obteve uma ampla vantagem de votos.

Diretora do Flamengo pagará indenização após atacar nordestinos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal moveu ação civil pública na terça-feira (17), buscando indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos a diretora de responsabilidade social do Flamengo, Angela Machado. O caso teve início devido a publicação xenofóbica contra nordestinos após eleição presidencial em outubro.

O ocorrido foi no dia 31 de dezembro de 2022, após a eleição do atual presidente da República, Lula. Na ocasião, uma publicação ocorreu no Instagram de Angela, na qual ela atacou a região do país em que o político obteve uma ampla vantagem em relação a seu adversário, Jair Bolsonaro.

Diretora do Flamengo pagará indenização após atacar nordestinos (Foto: Reprodução/Instagram)Em 3 de novembro, apenas alguns dias depois, a diretora do Flamengo confirmou em uma publicação o compartilhamento da mensagem anterior e pediu desculpas pelo teor preconceituoso do post. A mesma afirmou que não teria escrito as postagens, porém compartilhou.

“Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos”, publicou na época como forma de desculpas.

No dia anterior à publicação de desculpas de Angela, Landim, pela primeira vez, abordou o assunto, destacando que sua esposa é natural de Aracaju, capital do Sergipe. Ele também compartilhou uma mensagem que recebeu em uma rede social, reafirmando seu direito de se manifestar.

Diretora do Flamengo pagará indenização após atacar nordestinos (Foto: Divulgação/Flamengo)“É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar”, disse.

“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”, finalizou.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES