Dodô é flagrado no exame antidoping no Brasileirão

Dodô é flagrado no exame antidoping no Brasileirão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

L?der isolado do Campeonato Brasileiro e com status de melhor time do pa?s, o Botafogo sofreu um duro golpe neste s?bado. Dod?, artilheiro do time na temporada com 24 gols, foi flagrado no exame antidoping e est? suspenso preventivamente por 30 dias. Isso a n?o ser que a contraprova, que ser? realizada na pr?xima segunda-feira, d? resultado negativo.

O exame do atacante deu positivo ap?s a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho. Na partida em quest?o, Dod? fez dois gols. Clique no v?deo acima para assistir aos gols do cl?ssico.

Apesar do problema, o Botafogo n?o corre risco de perder pontos. O atleta, por?m, est? amea?ado de suspens?o, que varia de 120 dias (pena m?nima) a 360 dias (pena m?xima). A subst?ncia detectada seria encontrada em rem?dios para emagrecer, mas ainda n?o h? confirma??o.

Dod? jogou normalmente na vit?ria sobre o Atl?tico-PR, neste s?bado, por 2 a 0, no est?dio Man? Garrincha, em Bras?lia. Ele participou dos dois gols alvinegro, fazendo corta-luz para Lucio Flavio abrir o placar, e servindo Jo?lson, que fechou o marcador. Dod? tem sete gols no Brasileiro, enquanto o Botafogo lidera com 24 pontos, cinco a mais que o vice-l?der Goi?s.

O Botafogo j? se pronunciou e soltou uma nota oficial em seu site, assinada pelo presidente Bebeto de Freitas. Confira abaixo, na ?ntegra.

"A not?cia do encontro de uma subst?ncia proibida no exame antidoping do jogador Dod?, realizado no dia 14 de junho, ap?s a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, pegou a dire??o do Botafogo de Futebol e Regatas de surpresa, deixando at?nitos todos os que convivem com o atleta diariamente no clube.

O Botafogo tratar? o assunto com toda a aten??o e cuidado que a situa??o merece, pois ele diz respeito ? carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano.

A dire??o do Botafogo esperar? o total e definitivo esclarecimento dos fatos para se pronunciar, mas aproveita para ressaltar que, no dia 6 maio, ap?s a segunda partida pela final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Dod? foi submetido ao exame antidoping e nenhuma anormalidade foi constatada.

No dia 16 de maio, dessa vez ao final do jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o atleta passou novamente pelo teste e mais uma vez nada foi encontrado. Dod? foi sorteado ainda para o antidoping, no dia 30 de junho, ap?s o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esse exame ainda n?o foi processado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES