Dodô recebe suspensão de dois anos por causa de problemas com doping no Botafogo

O Fluminense, que teve Dodô no elenco até semana passada, não sofrerá nenhum tipo de punição

Dodô recebe suspensão de dois anos por causa de problemas com doping no Botafogo | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Dod?, ex- Fluminense , ter? de cumprir suspens?o de dois anos por causa de problemas com doping quando ainda era jogador do Botafogo. Esta foi a decis?o que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) tomou nesta quinta-feira, em Lausanne, na Su??a.

Segundo a decis?o da CAS, a suspens?o come?a a valer a partir de 6 de dezembro de 2007 e vale at? 7 de novembro de 2009. Os 28 dias em que ele esteve suspenso pelo STJD j? foram descontados. Na pr?tica, por?m, ele ficar? fora dos campos mais um ano e dois meses. O Fluminense, que teve Dod? no elenco at? semana passada, n?o sofrer? nenhum tipo de puni??o por ter utilizado o jogador. ( confira a ?ntegra do texto da CAS, em ingl?s )

Um dos advogados do atacante neste caso, Marcos Motta, ficou sabendo da suspens?o e avisa que vai tentar um recurso.

- Agora todos os advogados v?o se reunir e vamos analisar se ser? poss?vel um recurso na suprema corte da Su??a ? diz o advogado.

A assessoria de imprensa do jogador informou que ele est? viajando com a fam?lia, fora do Rio de Janeiro, e que, nos pr?ximos dias, o advogado do atleta, Bichara Neto, far? um pronunciamento a respeito da suspens?o.

Cronologia do Caso

Dod? foi pego no antidoping com a subst?ncia femproporex na partida em que o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, no dia 14 de junho de 2007. Ele fez dois gols na partida. Em 9 de julho do ano passado, foi suspenso preventivamente pelo STJD. Quinze dias depois, levou um gancho do mesmo tribunal por 120 dias. Em 2 de agosto, ele foi absolvido em novo julgamento no STJD. A Fifa e a Wada, ag?ncia mundial antidoping, apelaram ao CAS, que adiou o julgamento diversas vezes antes de dar o veredicto final.

No in?cio do ano, Dod? acertou transfer?ncia para o Fluminense, clube pelo qual disputou a Ta?a Libertadores. Na segunda-feira, ele assinou rescis?o de contrato com o Tricolor.

Nascido em maio de 1974, Dod? ter? 35 anos e seis meses ao fim da suspens?o anunciada hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES