Dom Barreto é o campeão das Olimpíadas das Escolas Particulares

Com vitória de 4 x 3 Dom Barreto se consagra campeão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (03) aconteceu a final do futsal SUB-11 entre os times da escola Mérito D'Martonne e Dom Barreto. 

Com quatro gols, sendo três de Edson Filho e um do artilheiro do campeonato Bento Barjud, o Dom Barreto se consagrou campeão das Olimpíadas das Escolas Particulares de Teresina. O jogo foi acirrado, Ryan Moreno, um dos goleadores da competição tentou mas não conseguiu dar a vitória a sua escola, ele marcou três gols empatando com o time adversário.

Na torcida pais e alunos animavam os times, durante todo o jogo que aconteceu no Colégio Pro Campus, localizado no Centro de Teresina.

O pai de Edson filho o advogado Edson Sá eram um dos mais animados. Ele gritava e sugeria jogadas para o filho.   O advogado disse que era só felicidade com o título conquistado pela escola Dom Barreto: "A entrega desses garotos nos motiva, todos que jogaram são campeões. O Dom Barreto fez uma campanha invicta. Esses meninos são verdadeiros atletas", declarou Edson Sá.

Bento de 10 anos, foi o artilheiro das Olimpíadas falou sobre a emoção de ganhar o título: "Eu sou marquei 12 gols, o meu gol decidiu a partida e isso foi incrível, pois foi com esse gol que chegamos ao título".

Já o capitão do time do Dom Barreto Miguel Ernesto Portela, disse que a escola teve garra para ir até a final e garantir a vitória: "Foi nossa garra que nos deu o título", declarou Miguel que recebeu a taça de campeão.

O sucesso dos Jogos foi tanto que o Presidente do Sindicato das Escolas Particulares, James Lima garantiu que o projeto vai se expandir. 

Marcelo Cerqueira, Vice Presidente do Sindicado dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí, disse que os jogos foram um incentivo para ser realizado, a Olimpíada das Faculdades Particulares de Teresina: " No segundo semestre vamos realizar a primeira Olimpíada das Faculdades Particulares de Teresina, os jogos serão disputados por atletas universitários. Queremos firmar parceria com a UFPI e a UESPI que possuem otimos atletas"

A Olimpíada das Faculdades Particulares de Teresina serão realizadas no Ginásio Verdão, localizado no centro de Teresina: "Na verdade nós estamos mais que surpreendidos com os resultados e comentários. O nosso sindicato esta de parabéns pois conseguimos reunir a família em um evento histórico."

Vale ressaltar que o evento reúne em torno de 30 escolas particulares, com mais de 2 mil pessoas envolvidas diretamente e 20 mil indiretamente. As modalidades oferecidas nas Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí serão: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, badminton, tênis de mesa e xadrez.

James Limas conta ainda que no encerramento dos jogos será escolhido a Garota e Garoto das Olimpíadas das Escolas Particulares. “As Olimpíadas são parte  do calendário dos Jogos Escolares Piauiense, de onde sairá o representante para os Jogos Escolares Brasileiro”, pontuou.

Por: Éfrem Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES