Dorival Júnior deixa o Ceará para assumir vaga de Paulo Sousa no Flamengo

A demissão de Sousa foi decidida após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08)

Dorival Júnior | Felipe Santos/Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Dorival Júnior está deixando o Ceará para comandar o Flamengo. Ele assinará contrato até dezembro deste ano com o Rubro-Negro e vai comandar o posto de Paulo Sousa, cuja demissão deve ser anunciada ainda nesta quinta-feira (9). 

A demissão de Sousa foi decidida após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08).

Leia Mais

Segundo a Folha, o Flamengo procurou Dorival,  com o aval do presidente Rodolfo Landim, fez uma oferta, financeira e de projeto no clube por, pelo menos, seis meses, e recebeu sinal positivo. A multa de Dorival está na casa dos R$ 450 mil.

Já acertado com o novo técnico, os dirigentes, inclusive, aguardam a presença de Dorival Júnior já na partida contra o Internacional, que será realizada  neste sábado (11).

A saída de Dorival, que ganhou o carinho da torcida do Ceará, é um duro golpe para a equipe, que vem em ascensão na Série A - chegou a ocupar o Z-4 e atualmente está no 12º lugar, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo. 

Dorival Júnior deixa o Ceará para ser o novo técnico do Flamengo Foto: Felipe Santos/Ceará 

Terceira passagem pelo Flamengo

Já é a terceira vez que Dorival Júnior comandará o Flamengo. Na primeira passagem, ele chegou ao clube rubro-negro em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 por não ter aceitado reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria do clube carioca. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES