Dorival Junior não irá comandar o Athletico contra o Santos

Técnico Dorival Junior tem 58 anos e foi diagnosticado com covid-19

Dorival Junior costuma usar máscaras em treinos e jogos do Athletico | Fábio Wosniak/Athletico
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Athletico, Dorival Junior, foi diagnosticado com Covid-19. Ele já está em isolamento. Com isso, o treinador de 58 anos não viaja para Santos, onde o Athletico enfrenta o Peixe pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para 19h45 de domingo, na Vila Belmiro. Informações do site GloboEsportes.com

Dorival Junior costuma usar máscaras em treinos e jogos do Athletico

Além da idade (58 anos), Dorival exige atenção especial porque ele teve câncer de próstata no ano passado - o técnico precisou passar por uma cirurgia para a retirada do câncer e ficou afastado do futebol em 2019. Segundo apuração do ge, o técnico está bem e sem sintomas.

Antes de Dorival Junior, o Athletico teve outros casos de coronavírus. No final de junho, por exemplo, oito profissionais foram diagnosticados com Covid-19. Na semana seguinte, o clube teve mais seis casos. E, no início de agosto, o Furacão teve o 15° caso.

Sem Dorival, o Athletico de Dorival defende a liderança do Brasileirão depois de duas vitórias (2 a 0 sobre Fortaleza e 2 a 1 sobre Goiás). Além disso, o Rubro-Negro tenta manter o embalo após oito jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas na temporada.

O Athletico ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas, segundo a repórter Nadja Mauad, o auxiliar Lucas Silvestre (filho de Dorival) é quem vai comandar o Athletico na Vila Belmiro.

Com a chance de poupar jogadores, um provável Athletico tem Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington, Richard (Léo Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Nikão (Geuvânio), Vitinho e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES