Dualib e Nesi renunciam à presidência do Corinthians

Dualib e Nesi renunciam à presidência do Corinthians

Dualib e Nesi renunciam à presidência do Corinthians | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente afastado do Corinthians, Alberto Dualib, e o vice-presidente afastado do clube, Nesi Curi, apresentaram pedido de ren?ncia dos cargos nesta sexta-feira (21). O pedido foi entregue ao conselho deliberativo do clube na noite de quinta-feira (20), segundo o advogado de Dualib, Jos? Lu?s Tolosa.

"Eles renunciaram porque n?o querem se utilizar do cargo como suporte para defesa e tamb?m para preservar a institui??o (Corinthians)", disse Tolosa. Presidente e vice pediram afastamento do cargo por 60 dias em 1? de agosto deste ano. Dualib e Cury foram denunciados pelo Minist?rio P?blico Federal em julho por lavagem de dinheiro e forma??o de quadrilha. Em 28 de agosto, eles foram interrogados pela Justi?a Federal.

Os dirigentes s?o apontados como integrantes de esquema de lavagem de dinheiro de Boris Berezovsky, magnata russo que, junto com os dirigentes da MSI, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, teve pris?o decretada no Brasil no dia 12 de julho.

Ainda de acordo com Tolosa, a decis?o da ren?ncia partiu de Dualib e Cury. "Foi tudo ato deles. Eles ? que quiseram isso", afirmou. O advogado disse acreditar que as elei?es para definir os novos presidente e vice-presidente do Corinthians devam ocorrer ainda em outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES