Dupla brasileira é campeã do rali Dakar pela 1ª vez na história

Leandro Torres e Lourival Roldan venceram na categoria UTV

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla brasileira Leandro Torres e Lourival Roldan deu o primeiro título do ano ao esporte brasileiro. Os dois foram campeões neste sábado (14) da categoria UTV do Rali Dakar, feito inédito para o Brasil.

O feito da dupla brasileira foi considerada surpreendente. Os dois estavam em segundo lugar após a etapa da última sexta, mas acabaram conquistado a primeira colocação e o título.

A UTV, que utliza um veículo semelhante a um buggy, é estreante no Rali Dakar e assim os brasileiros fazem história também na competição por ser a estreia da categoria UTV. O melhor resultado do país havia sido de André Azevedo, que ficou em segundo lugar em 2003.

Foram 9 mil km de disputa em 54h01min50 (tempo extra-oficial). A vitória dos brasileiros aconteceu com mais de quatro horas de vantagem para os segundos colocados, os chineses Wang Fujiang/Li Wei.

O Rali Dakar passou por Paraguai, Bolívia e Argentina em duas semanas de disputa.

"É um sonho. Ano passado vimos como difícil essa odisseia e esse ano planejamos tudo para ir mais longe. O mesmo time, o mesmo carro. Somos os primeiros vencedores da UTV", disse Leandro Torres ao site oficial do Dakar logo depois da vitória, visivelmente emocionado.

Leandro ainda exaltou o legado que a dupla deixa. "A gente nem sabe onde está ainda direito, mas a cabeça está no mundo da lua. O Brasil nunca ganhou categoria, é um marco. A vitória é de todos nós. Todos gostam de rali no Brasil. Os apaixonados sempre incentivaram direta e indiretamente. Deixamos legado para que todos tomem atitude como nós tomamos. Não somos garotos e o brasileiro pode quando quer", falou ao Fox Sports.

Lourival Roldan ressaltou a energia para que os dois fossem campeões. "Eu falei que só faltava ser campeão e que seríamos. Eu estava contando com essa energia. Toda hora a gente acenada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES