Dupla Juliana e Larissa conquista ouro em Gstaad

Dupla fica a um título de igualar marca de Ricardo/Emanuel no Mundial

Juliana e Larissa | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O duelo foi mais complicado do que Juliana e Larissa esperavam, mas o resultado já é bastante familiar. As condições climáticas não ajudaram e a final teve de ser interrompida por quase três horas. No retorno à quadra suíça, as tetracampeãs mundiais venceram as alemães Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22) e subiram ao lugar mais alto do pódio do Grand Slam de Gstaad. O terceiro lugar ficou com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que bateram as brasileiras Talita e Maria Elisa, por 23/21 e 21/16.

Com a conquista na Suíça, Juliana e Larissa somam 33 medalhas de ouro no Circuito Mundial. O resultado deixa a parceria a apenas um título de se igualar ao recorde brasileiro na competição, que pertence a Ricardo e Emanuel, dupla desfeita em 2009. Já a melhor marca da história é das americanas Kerri Walsh e Misty May, com 35 etapas vencidas.

A final em Gstaad foi interrompida quando o placar mostrava 4 a 4 no primeiro set. Um forte chuva, com raios e pedras de granizo, caíram sob a arena suíça. O jogo foi retomado quase três horas depois, com vitória da dupla brasileira.

Os pontos conquistados no Grand Slam suíço deram maior vantagem para Juliana/Larissa na disputa pelo quinto título do Circuito Mundial. As brasileiras estão com 4.460 pontos no ranking, contra 3.660 das americanas Jennifer Kessy e April Ross. Com a quarta colocação em Gstaad, Talita e Maria Elisa chegaram a 3.500 e se aproximaram da dupla dos Estados Unidos.

Depois de Gstaad, o Circuito Mundial terá uma semana de interrupção até a próxima etapa, na cidade francesa de Marselha. O torneio começará em 19 de julho, quando Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Vivian/Taiana e Luana/Lili disputarão o country-cota. A fase principal terá início no dia 21 e já conta com as presenças de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES