Dybala brilha, Juve vence e Barça precisa de novo 'milagre'

Argentino marcou dois gols na partida e zaga anulou trio MSN

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como nas oitavas de final, onde perdeu por 4 a 0 fora de casa para o Paris Saint-Germain, o Barcelona irá precisar de uma nova virada espetacular em casa, no Camp Nou, para seguir vivo na Uefa Champions League.

No duelo de ida das quartas de final, a Juventus, jogando em casa, fez o Barça parecer frágil novamente longe de seu território e venceu por 3 a 0, com dois gols de Paulo Dybala, nesta terça-feira (11), na reedição da final da Champions de 2015.

Jogando em casa, a Juventus começou dando as cartas, pressionando a marcação no campo do Barcelona. E isso deu resultado. Cuadrado conseguiu uma boa infiltração pela direita, tocou para Dybala a área, e o argentino, de costas, girou finalizando no canto do gol de Ter Stegen aos 6 minutos.

A Juve seguiu mandando no jogo, e mais uma vez, com velocidade chegou pelo lado esquerdo do campo. Dessa vez, Mandzukic tocou para Dybala na entrada da área. O argentino pegou de primeira e não deu chances ao goleiro do Barça novamente.

A partir daí a Juve se fechou no campo de defesa até o fim do primeiro tempo. Mas a pressão voltou no início da segunda etapa.

Gonzalo Higuaín perdeu dois gols no começo da etapa final, mas Chiellini, de cabeça, fez o terceiro da Juve. Talvez o maior mérito da Juventus na partida tenha sido "anular" o trio MSN, que pouco conseguiu chegar à meta de Buffon. E, quando chegou, o goleiro italiano evitou maior perigo.

Em especial, dois brasileiros foram os responsáveis por anular o trio MSN: Daniel Alves, que evitou que Neymar sequer aparecesse com destaque na partida, e Alex Sandro, que conteve Messi no limite que um ser humano é capaz de permitir ao argentino.

O jogo de volta do duelo de quartas de final acontece na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Para seguir vivo, o Barça precisará de outro "milagre", como diante do Paris Saint-Germain, onde reverteu uma desvantagem depois de perder por 4 a 0 fora de casa na ida.

À Juventus, cabe até uma derrota por dois gols de diferença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES