É hoje! Seleção Feminina enfrenta o Paraguai na semifinal da Copa América

Guerreiras têm mais um desafio em busca do octa e da classificação para a Copa do Mundo e a Olimpíada

Seleção Feminina de Futebol | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora é mata-mata! Com 100% de aproveitamento na fase de grupos da CONMEBOL Copa América, a Seleção Brasileira disputa agora a semifinal contra o Paraguai. A partida ocorre nesta terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), em Bucamaranga, na Colômbia. A transmissão será de SBT e SporTV.

Brasil x Paraguai

Data: 26 de julho (terça-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Alfonso López, Bucamaranga (Colômbia)

Transmissão: SBT e SporTV

Retrospecto

O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América - à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 48 partidas, com 45 vitórias, um empate (contra a Colômbia em 2014) e apenas duas derrotas — ambas por 2x0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014. 

Seleção Feminina tem mais um desafio diante do Paraguai. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Já o Paraguai começou a disputar a Copa América em 1998. Na atual edição, a equipe já igualou seu melhor resultado: o quarto lugar em 2006. Uma vitória inédita contra o Brasil garantiria no mínimo a prata e uma vaga na Copa do Mundo, mas o histórico não é favorável: em quatro confrontos, a Canarinho venceu todos, marcando 17 gols e sofrendo apenas dois (4x1 na fase de grupos e 6x0 na fase final em 2006, 3x0 em 2010 e 4x1 em 2014).

De olho nos chutes de longa distância

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), a treinadora Pia Sundhage detalhou a preparação para o confronto. Além de querer que as Guerreiras mantenham a posse de bola e variem os pontos de ataque, usando toda a largura do campo, ela apontou também as principais armas das paraguaias em busca de uma vaga inédita na final.

“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia. Hoje, no treino, jogamos 11x11 em metade do campo, e o motivo é que precisamos manter a posse no centro mas também jogar abertas nas alas, para que sejamos capazes de criar chances das duas formas”, disse.

Regulamento

A CONMEBOL Copa América 2022 dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã também garante automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES