É oficial: a liga espanhola de futebol retorna em 8 de junho

Real Madri é o segundo na tabela

| EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo espanhol deu sinal verde para a retomada das atividades esportivas. Depois de dois meses, haverá futebol na Espanha. A primeira partida será o clássico entre Sevilha e Real Betis, que será realizado na semana de 8 de junho. Informações da AFP.

Neste sábado (23) foi anunciado  pelo presidente, Pedro Sánchez, que a liga espanhola de futebol, depois de quase três meses interrompidos pela crise do coronavírus, seguirá normalmente, mas sem a presença de torcedores nos estádios.

Real Madri é o segundo na tabela. Foto/EFE

"Naquela semana, a retomada das principais competições esportivas e profissionais e, em particular, da liga de futebol será autorizada", disseram as palavras do presidente em entrevista coletiva.

De fato, Sánchez acredita que a Espanha trabalhou muito bem nos últimos meses para controlar o COVID-19 e é por isso que é hora de certas atividades voltarem ao normal, incluindo o futebol.

Mais de dois meses após o término da competição, os jogadores começaram a treinar em pequenos grupos alguns dias atrás. Um cronograma apertado obrigará a haver duelos durante a semana, além de sexta, sábado e domingo, a portas fechadas, com apenas 197 pessoas autorizadas a participar de acordo com o protocolo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES