Edmundo joga de goleiro, chora e se diz humilhado após derrota do Vasco

A derrota se deu por causa da expulsão do goleiro Tiago e das alterações feitas pelo técnico

Edmundo joga de goleiro, chora e se diz humilhado após derrota do Vasco para Cruzeiro | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Edmundo assumiu a meta do Vasco nesta quinta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, em S?o Janu?rio, por causa da expuls?o do goleiro Tiago e das tr?s altera?es j? feitas pelo t?cnico Tita at? aquele momento. Ao deixar o campo, o veterano jogador, 37 anos, ficou bastante emocionado e, chorando, se disse humilhado.

"A gente ? roubado em tudo quanto ? lugar, n?o merecemos isso n?o", disse Edmundo, com a voz embargada e os olhos marejados. "Eu estou feliz, n?o estou chorando de tristeza n?o. A gente tem uma torcida que ama o time, mas n?o temos a ajuda de ningu?m. ? humilhante demais", completou o jogador, ao mesmo tempo em que era ovacionado pelos vasca?nos.

Perguntado se era um jogo que ia entrar para a sua carreira, Edmundo desabafou ainda mais. "Eu n?o preciso disso... O cara fica humilhando ali dentro de campo. ? brincadeira", resumiu o atacante, que fez apenas uma defesa no confronto, aos 45min do segundo tempo, em uma cabe?ada de Guilherme.

Aos 30min da etapa final, logo ap?s a expuls?o de Tiago, os jogadores do Vasco fizeram uma r?pida reuni?o dentro da grande ?rea. Edmundo j? colocava as luvas quando Alan Kardec pegou a camisa n?mero 1. O veterano tirou as luvas, jogou no gramado e parecia ter desistido da id?ia. Mas, pouco depois, camisa e luvas foram entregues a ele.

Na cobran?a do p?nalti, Edmundo viu o atacante Guilherme fazer a paradinha. A bola foi chutada com for?a no canto inferior direito do atacante-goleiro, que apenas deu dois passos para o lado e viu a bola entrar.

Com a bola rolando, Edmundo apareceu pouco apesar da empolga??o da torcida vasca?na, que ignorou o placar adverso e gritou sem parar o nome do jogador. Ao todo, ele cobrou dois tiros de meta, saiu da grande ?rea para cobrar uma falta na intermedi?ria, recebeu um recuo e tocou a bola de lado para o zagueiro, pulou em um chute que a bola parou na rede pelo lado de fora e defendeu uma cabe?ada fraca de Guilherme no ?ltimo lance do confronto.

"Acima de tudo ? um privil?gio de jogar contra o Edmundo. Fazer um p?nalti em cima dele eu n?o poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos. ? uma felicidade muito grande", afirmou o atacante Guilherme.

O Cruzeiro, inclusive, pareceu poupar o atacante-goleiro. Nenhum chute foi disparado de fora da ?rea, apesar dos pedidos do t?cnico Adilson Batista. Em dois escanteios, o time mineiro n?o al?ou a bola na ?rea - as cobran?as forma curtas.

"Queria v?-lo fazendo uma defesa de um chute de fora da ?rea. Mas ele s? pegou uma cabe?ada ali no final. Eu acho que ele foi profissional. ? sempre bom v?-lo atuando", disse Ad?lson Batista, t?cnico do Cruzeiro, que j? trabalhou com o atacante no Figueirense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES