Elenco do Barcelona faz primeiro treino após isolamento na Espanha

Time catalão retorna às atividades no CT Joan Gamper depois de 56 dias de confinamento

| Miguel Ruiz / FC Barcelona
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco do Barcelona voltou aos treinamentos na Ciudad Deportiva Joan Gamper na manhã desta sexta-feira, depois de quase dois meses de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. O técnico Quique Setién e os preparadores físicos planejaram as sessões do dia e dos próximos levando em consideração que o grupo ficou 56 dias confinado. Com informações do GE.

Os jogadores foram divididos em dois campos do CT e trabalharam de forma individual, mantendo a distância de segurança exigida pelas autoridades sanitárias da Espanha. Eles chegaram para as atividades já prontos com a roupa de treino, que haviam recebido na quarta-feira, dia de testes para Covid-19. Ninguém passou nos vestiários.

Miguel Ruiz / FC Barcelona 

Do elenco principal, o único que não compareceu às atividades desta sexta-feira no CT foi o atacante Ousmane Dembélé, que ainda se recupera de uma cirurgia na coxa direita. Ele não foi testado pela Liga Profissional da Espanha para o coronavírus - isso acontecerá apenas na próxima segunda-feira -, por isso não podia estar no local.

O planejamento da liga espanhola prevê que uma nova rodada de testes seja feita na próxima semana com cerca de 740 profissionais da primeira divisão, entre jogadores, treinadores e staff auxiliar. Este monitoramento é considerado base do protocolo para manter os elencos preservados de um possível contágio coletivo e, consequentemente, fundamental para se pensar no retorno do campeonato. Segundo o técnico do Leganés, a data do recomeço de La Liga seria 20 de junho.

Luis Suárez treina no Barcelona após o isolamento por coronavírus — Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES