Eletroestimulação: Lais Souza levanta as pernas e mostra evolução

“Quem sabe daqui uns aninhos não apareço fazendo um esporte”, diz.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vitória foi conquistada por Lais Souza em seu tratamento para recuperar alguns movimentos do corpo. Tetraplégica desde o acidente de esqui às vésperas da Olimpíada de Inverno de 2014, a ex-ginasta de 30 anos publicou em suas redes sociais um pouco da evolução na sua reabilitação. Com ajuda de eletroestimuladores, Lais Souza conseguiu levantar as pernas. As informações são do Globo Esporte.

- Eu já venho realizando (esse movimento) há algum tempo, mas meu músculo está mais forte. Isso permite que, com a eletroestimulação, eu realize o exercício de forma livre, sem ajuda de ninguém, e cada vez alcance uma amplitude maior. Quem sabe daqui uns aninhos não apareço fazendo um esporte - disse Lais.

Reprodução/Instagram

A ex-atleta olímpica comemora cada novo movimento recuperado, cada sensibilidade reativada. Ela tem os movimentos do pescoço para cima e também dos ombros, conseguindo se apoiar para ficar sentada. Lais Souza divulga seu tratamento na fisioterapia como forma de inspirar pessoas que passam por situação semelhantes à dela.

Voltar a andar é um sonho que Lais Souza nunca abandonou, diz que mantém a esperança sem se iludir. Ela conseguiu ficar em pé com a ajuda de um estabilizador.

Ginasta desde criança, Lais Souza conquistou medalhas em Jogos Pan-Americanos e etapas da Copa do Mundo. Ela disputou as Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008. Só não foi a Londres 2012 por conta de uma lesão de última hora na mão. Depois de deixar a ginástica, Lais se aventurou no esqui aéreo e com apenas um ano de treinamento já conseguiu a vaga nos Jogos de Inverno de Sochi 2014, mas o acidente dias antes da competição acabou com a trajetória olímpica dela.

Reprodução/Instagram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES