Elkeson estreia com dois gols sobre Maldivas

Elkeson estreia com dois gols sobre Maldivas

| Reprodução/sina.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Ai Kesen (Elkeson) estreou com o pé direito com a camisa da seleção chinesa de futebol. Nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o agora cidadão chinês marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre Maldivas, fora de casa. Os outros gols foram marcados por Xi Wu, Lei Wu e Xu Yang. Informações do site GloboEsporte.com

O primeiro gol de Elkeson, que vestiu a camisa 11, foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo, foi seu primeiro gol com a camisa da China. Após marcar de pênalti, ele explodiu em comemoração com torcedores e companheiros. No último minuto, o atacante do Guangzhou Evergrande fez mais um e fechou a conta.

Elkeson, que ao receber a cidadania chinesa teve de renunciar à cidadania brasileira e ter um nome (Ai Kesen), faz parte de um enorme projeto da China de desenvolvimento do futebol local e da seleção nacional de olho na classificação para a Copa do Mundo de 2022. Até hoje, os chineses só jogaram o Mundial de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

- Posso dizer que estava bem ansioso para esse jogo. Mudei minha vida, mudei de nacionalidade, mudei de nome, fui convocado para a seleção, já fiz minha estreia e ainda tive a felicidade de fazer dois gols. Foi uma sensação bem diferente quando marquei o primeiro gol. No fim do jogo, o contato com o torcedor à beira do campo foi bem especial. Faremos de tudo para recolocar a seleção da China novamente numa Copa do Mundo. Mas o caminho ainda é longo - disse Ai Kesen/Elkeson após a partida.

Com a goleada fora de casa nesta terça-feira, a China soma três pontos e lidera o Gripo A das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Tem a mesma pontuação de Síria, Filipinas e Maldivas (os dois últimos com dois jogos), mas leva vantagem no saldo de gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES