Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Elkeson estreia com dois gols sobre Maldivas

Elkeson estreia com dois gols sobre Maldivas

Elkeson estreia com dois gols sobre Maldivas
| Reprodução/sina.com
Compartilhe
Google Whatsapp

O atacante Ai Kesen (Elkeson) estreou com o pé direito com a camisa da seleção chinesa de futebol. Nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o agora cidadão chinês marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre Maldivas, fora de casa. Os outros gols foram marcados por Xi Wu, Lei Wu e Xu Yang. Informações do site GloboEsporte.com

O primeiro gol de Elkeson, que vestiu a camisa 11, foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo, foi seu primeiro gol com a camisa da China. Após marcar de pênalti, ele explodiu em comemoração com torcedores e companheiros. No último minuto, o atacante do Guangzhou Evergrande fez mais um e fechou a conta.

Elkeson, que ao receber a cidadania chinesa teve de renunciar à cidadania brasileira e ter um nome (Ai Kesen), faz parte de um enorme projeto da China de desenvolvimento do futebol local e da seleção nacional de olho na classificação para a Copa do Mundo de 2022. Até hoje, os chineses só jogaram o Mundial de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

- Posso dizer que estava bem ansioso para esse jogo. Mudei minha vida, mudei de nacionalidade, mudei de nome, fui convocado para a seleção, já fiz minha estreia e ainda tive a felicidade de fazer dois gols. Foi uma sensação bem diferente quando marquei o primeiro gol. No fim do jogo, o contato com o torcedor à beira do campo foi bem especial. Faremos de tudo para recolocar a seleção da China novamente numa Copa do Mundo. Mas o caminho ainda é longo - disse Ai Kesen/Elkeson após a partida.

Com a goleada fora de casa nesta terça-feira, a China soma três pontos e lidera o Gripo A das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Tem a mesma pontuação de Síria, Filipinas e Maldivas (os dois últimos com dois jogos), mas leva vantagem no saldo de gols.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto