O craque Neymar Jr. voltou a apresentar bons números na reta final desta temporada. Depois de passar por uma lesão no tornozelo esquerdo, o craque se dedicou ao tratamento e recuperou seu alto nível e condicionamento físico, se destacando nos últimos jogos do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira.

Segundo levantamento do Footstats, o jogador disputou 11 partidas neste ano, por PSG e Brasil, sendo 10 como titular. No período, foram nove gols, três assistências e 12 participações diretas, precisando de apenas 67 minutos para participar de um tento.

Craque brasileiro tem mostrado bom desempenho em campo pelo PSG e Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)Craque brasileiro tem mostrado bom desempenho em campo pelo PSG e Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Neste domingo, Neymar balançou as redes na vitória do time parisiense sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe abriu vantagem na liderança e se aproximou do título do Campeonato Francês.

O desempenho do astro cresceu em 2022, assim como o rendimento de seus companheiros, Messi e Mbappé. O trio participou de de 21 dos últimos 22 gols do clube, sendo 1 gols e seis assistências do argentino, e 11 tentos e cinco passes para gol do francês. Neymar, por sua vez, contribuiu com oito bolas na rede e e três assistências.

O próximo compromisso de Neymar pelo PSG é nesta quarta-feira, contra o Angers. O jogo será às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raymond Kopa.