Em dia de Cristiano Ronaldo, Manchester consegue virada eletrizante contra o Spurs

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool

Dia foi de Rooney e Cristiano Ronaldo | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi mais um daqueles jogos eletrizantes pelo Campeonato Inglês. O Manchester United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo fantástico e virou a partida em apenas 22 minutos. Rooney e Cristiano Ronaldo, cada um com dois gols, foram os destaques. Berbatov completou. Pelos Spurs, os gols foram de Bent e Modric.

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.

O Manchester United entrou em campo pressionado pelas vitórias de Liverpool e Chelsea, seus adversários na luta pelo título do Campeonato Inglês. Talvez por isso tenha iniciado a partida cometendo alguns erros infantis, principalmente de passe. Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades para furar o bloqueio dos Spurs, que, aos poucos, começaram a encontrar espaços, principalmente nos contra-ataques.

Em três minutos, o Tottenham abriu 2 a 0, dando a entender que daria fim ao jejum de quase 20 anos sem vitória em Old Trafford. Aos 29, Bent disputou jogada com Vidic após cruzamento de Corluka. Dentro da área, ele aproveitou a sobra da jogada e fuzilou, sem chances para o goleiro Van der Sar. E aos 32, o meia Modric dominou na área e chutou no canto, sem defesa.

SEGUNDO TEMPO ARRASADOR

A vantagem de dois gols de diferença estava de bom tamanho para o Tottenham, que voltou a se fechar, esperando pela pressão do Manchester. Sem alternativas e empurrado pela torcida, o United foi para cima, mas parou em Gomes.

No segundo tempo, o Manchester United voltou mais eficiente nos passes. E, por isso, passou a encaixar boas jogadas de tabela em profundidade. O técnico Alex Ferguson sacou o volante Fletcher e lançou Tevez.

Com três atacantes (além do argentino, Rooney e Berbatov), o United, usando os lados do campo, diminuiu a diferença, empatou e virou a partida. Tudo isso em 22 minutos. Isso mesmo, o Manchester virou para 5 a 2 em 22 minutos. O primeiro gol saiu com Cristiano Ronaldo, depois que Gomes fez pênalti em Carrick, aos 12. Aos 22, Rooney encontrou um espaço para acertar o canto direito do brasileiro, igualando a partida.

O show dos Diabos Vermelhos continuou na sequência. No minuto seguinte, a virada. Rooney cruzou para a área, e Cristiano Ronaldo, de peixinho, fez a galera explodir em Old Trafford. A torcida roubou a cena e fez um espetáculo à parte. Enquanto comemorava, viu Cristiano Ronaldo, aos 26, retribuir a gentileza a Rooney com um lindo passe. O inglês dominou dentro da área e chutou. O zagueiro Woodgate, em cima da linha, tentou tirar, mas se enrolou, e a bola acabou entrando.

A vitória do time da casa parecia certa, pois o Tottenham era uma presa frágil. Deixou o futebol no vestiário e acabou pagando o preço. E custou mais caro ainda, porque aos 34, Berbatov recebeu passe de Rooney, o melhor em campo, e cabeceou. Gomes defendeu, mas o próprio Berbatov aproveitou para fazer 5 a 2 e dar números finais ao confronto.

RESULTADOS

Bolton 1 x 1 Aston Villa

Everton 1 x 2 Manchester City

Fulham 1 x 0 Stoke

Hull 1 x 3 Liverpool

West Bromwich 3 x 0 Sunderland

West Ham 0 x 1 Chelsea

Manchester United 5 x 2 Tottenham



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES