Em duelo de gols perdidos, Cruzeiro e Botafogo empatam

O jogo começou agitado e com o Cruzeiro em cima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro perdeu uma ótima oportunidade de terminar o primeiro turno do Brasileirão entre os seis melhores times do campeonato. Depois da boa vitória fora de casa diante do Vasco, a equipe mineira recebeu um mistão do Botafogo, mas não saiu do empate sem gols. 

Durante a maior parte do jogo, o Cruzeiro teve maior domínio diante do rival, mas não foi eficiente na hora de finalizar. Com o resultado, a Raposa foi aos 27 pontos e fica em sétimo lugar, enquanto o Bota vai aos 25 pontos e fica em 11º. 

Com Sassá, Cruzeiro começa arrasador, mas Bota equilibra a partida 

O jogo começou agitado e com o Cruzeiro em cima. Logo nos primeiros minutos, Sassá mostrou seu cartão de visita ao ex-clube e forçou Gatito a realizar uma boa defesa. No ataque seguinte, o atacante serviu Rafinha, que carimbou a trave carioca. Ainda antes dos 15 minutos, Sassá voltou a dar trabalho e cruzou para Alisson, que tentou de letra e quase marcou. 

Depois de superar o abafa inicial do Cruzeiro, o Botafogo começou a acertar sua marcação e equilibrou o duelo. A postura reativa, no entanto, não gerou ações ofensivas de qualidade. Mal nos contra-ataques, a equipe alvinegra esbarrou muito na falta de entrosamento de jogadores como Leonardo Valencia, Bruno Silva e Brenner, além de não conseguir acionar o atacante Guilherme com eficiência. 

Jogo melhora, mas equipes ficam no quase e não marcam 

O Cruzeiro continuou com o domínio da partida na segunda etapa do confronto, criando chances de perigo, mas começando a ter mais trabalho para segurar o Botafogo, que executou melhor sua estratégia e passou a dividir as boas ações ofensivas. Emerson Silva foi o responsável pela melhor chance do Botafogo até aquele momento, e praticamente a primeira em todo o jogo. Aos dez minutos, o zagueiro testou firme a cobrança de falta e viu sua finalização passar bem próximo da trave esquerda de Fábio. 

Insatisfeito com a igualdade em casa, Mano foi pra cima e apostou nas entradas de Robinho e Rafael Sóbis. Em uma de suas primeiras jogadas, Robinho levantou a bola na área, mas Sassá não alcançou por pouco. Instantes depois, Alisson cabeceou no pé da trave de Gatito e no mesmo lance Mano pediu um pênalti não marcado em cima de Rafael Sóbis. No final da partida, Marcos Vinícius ainda teve a oportunidade de ouro ao receber de frente para o gol, mas acabou pecando na hora de finalizar já com o goleiro Fábio batido. Placar final, 0 a 0. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES