Em duelo de tricolores, Grêmio vence São Paulo de virada por 2 a 1

O lateral esquerdo Reinaldo, que deixou o clube paulista no final do ano passado, marcou o segundo para os gremistas.

São Paulo toma virada do Grêmio e deixa G6 do Brasileirão | Rubens Chiri
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (04), o Grêmio derrotou o São Paulo de virada por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada, e teve a lei do ex. O lateral esquerdo Reinaldo, que deixou o clube paulista no final do ano passado, marcou o segundo para os gremistas. Calleri havia aberto o placar, mas Cristaldo, em pênalti cometido por Alan Franco, tinha empatado.

Com expectativa de chegar ao segundo lugar e se aproximar do líder Botafogo, que perdeu no sábado, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior permaneceu com 15 pontos e despencou da terceira para a sétima posição, ficando fora até do G6, grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores. Para o Grêmio, o contrário. A equipe de Renato Gaúcho subiu para 17 pontos e entrou no G4.

São Paulo toma virada do Grêmio e deixa G6 do Brasileirão | Foto: Rubens Chiri Na próxima rodada do Brasileirão, a 10ª, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista. Já o Grêmio, fora de competições continentais por ter vindo da Série B do Brasileiro, só vai entrar em campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O time tricolor gaúcho irá ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 18h30, no estádio do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

A partida na Arena do Grêmio começou mais estudada, mas logo as duas equipes se soltaram e foram ao ataque. O São Paulo esperou um pouco mais na defesa para ter espaço e deu certo. Aos 14 minutos, Caio Paulista avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para Calleri, que cabeceou no canto direito do goleiro Gabriel Grando.

A partir daí, o Grêmio passou a dominar o meio de campo e pressionou bastante. O goleiro Rafael teve trabalho em cabeçadas de Suárez e Kanemann e conseguia, até aquele momento, segurar o ímpeto gremista.

São Paulo toma virada do Grêmio e deixa G6 do Brasileirão | Foto: Rubens Chiri Só não conseguiu mais a partir do pênalti cometido pelo zagueiro Alan Franco aos 28 minutos por tocar a mão na bola dentro da área. O goleiro são-paulino até foi bem na bola, caindo no seu canto direito, mas o Grêmio empatou o duelo aos 30.

Na base da pressão, o Grêmio obteve a virada aos 38 minutos. E contou com a lei do ex. Após tabela pelo meio, Suárez recebeu de frente para a área e tocou para esquerda, onde Reinaldo apareceu livre e chutou forte e rasteiro no canto direito. A bola passou entre as pernas de Rafael e entrou.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez duas trocas e uma delas quase empatou aos 10 minutos. Rodriguinho, que entrou no lugar de Wellington Rato, recebeu lançamento no lado esquerdo do ataque e bateu para o gol, mas acertou a trave.

São Paulo toma virada do Grêmio e deixa G6 do Brasileirão | Foto: Rubens Chiri O Grêmio também teve sua chance no minuto seguinte com Suárez, mas começou a valorizar mais a posse de bola do que tentar jogadas rápidas. Assim, a partida ficou mais truncada no meio de campo, do jeito que os gaúchos queriam.

Em uma última tentativa, Dorival Júnior colocou David e Marcos Paulo, tirando Alan Franco e Michel Araújo. Abandonou o esquema 3-5-2 para buscar mais o empate, mas não teve sucesso. Mesmo com uma grande chance desperdiçada por Luciano já nos acréscimos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES