Em duelo histórico, ABC goleia o Guarani nas quartas da série C

O sonho de levantar uma taça ficou complicado para o Guarani.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de voltar a levantar uma taça ficou bastante complicado para o Guarani. Em um duelo histórico na noite deste domingo, no Frasqueirão, o time sofreu uma goleada por 4 a 0 para o ABC, na rodada de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro, e agora precisará se superar se quiser ir para a final.

Impotente, o Bugre viu o Mais Querido ser comandado magistralmente pelo experiente meia Lúcio Flávio. Com qualidade na bola parada e muita visão de jogo, ele foi o nome da vitória abecedista ao lado do artilheiro Jones Carioca.

Após a vitória expressiva do time potiguar, em Natal, as duas equipes voltam a se enfrentar às 21 horas (horário de Brasília) do próximo domingo, 23 de outubro, no Brinco de Ouro. Para se classificar, o Guarani precisa vencer por cinco gols de diferença, ou ao menos devolver o 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer gols em casa, terá que buscar uma diferença ainda maior.

CADE VOCÊ, BUGRE?

A partida começou com as duas equipes alternando a posse de bola, mas o ABC tomou a iniciativa e foi muito mais incisivo que o Guarani desde o início. Aos 10 minutos, Caio Mancha chegou a balançar a rede, mas o árbitro já havia marcado impedimento.Dois minutos depois, ele teve outra boa chance após falha de Zé Antônio, mas mandou por cima do gol.

Caio Mancha estava atiçado e era o jogador que mais oferecia perigo a defesa bugrina. Aos 21 minutos, ganhou disputa de cabeça pelo alto e parou em uma grande defesa do goleiro Leandro Santos. Aos 24, Mancha subiu mais uma vez e acertou a defesa. Na sobra, Leandro brilhou de novo após chute de Erivélton.

Por fim, a insistência de Caio Mancha sobressaiu e abriu o caminho do gol. Aos 25, ele ganhou mais uma de cabeça no meio da área e encontrou Jones Carioca livre para cabecear para o fundo da rede. O Guarani bem que tentou, mas não conseguiu reagir à altura. Aos 34, teve uma chance com Marcinho, que pegou sobra bem posicionado e mandou para fora. Antes do intervalo, o ABC ampliou em cobrança de falta de Lúcio Flávio, aos 40 minutos.

No retorno para a segunda etapa, o Bugre esboçou uma reação e logo aos três minutos assustou o goleiro Edson em uma cobrança de lateral que acabou indo direto para o gol. O arqueiro espalmou no reflexo, mas se a bola entrasse não valeria nada, já que a não desviou em ninguém.

Após passar algum tempo no campo de defesa adversário, o Bugre voltou a ser acuado e logo se viu sob novo perigo. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio tabelou bonito e chutou para mais uma boa defesa de Leandro Santos. Um minuto depois, o goleiro bugrino não conseguiu evitar o terceiro gol abecedista. Lúcio Flávio deu um belo lançamento para Jones Carioca, que ficou cara a cara com Leandro, bateu com frieza e saiu comemorando no melhor estilo Usain Bolt.

Mesmo com a grande vantagem no placar, o ABC continuou pressionando o Guarani e aos 26 minutos Lúcio Flávio fez o Frasqueirão explodir de alegria. Ele cobrou mais uma falta com perfeição, dessa vez por baixo da barreira, e marcou o quarto gol abecedista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES