Em estréia no Pacaembu, Ronaldo dá vitória ao Corinthians

Foi do camisa 9 o gol do triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre o São Caetano, pelo Paulistão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos reclamam que o futebol brasileiro está carente de craques. Isso é um fato. Mas não para os torcedores do Corinthians, que podem bater no peito e gritar: ?O Fenômeno é nosso!?. Em sua primeira partida como titular, Ronaldo foi novamente decisivo. Só que desta vez numa vitória. Foi do camisa 9 o gol do triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão.

A emoção do corintiano começou logo cedo, quando o placar eletrônico do estádio anunciou a escalação do Fenômeno como titular. Parecia comemoração de título na arquibancada. A entrada do craque em campo também foi sob gritos da Fiel, que se repetiram no momento em ele apareceu no telão cantando o Hino Nacional.

Em retribuição, o atacante arriscou chute já aos 38 segundos de jogo. Mas Luiz defendeu. A falta de ritmo de Ronaldo não deixou a torcida impaciente. Pelo contrário. Parecia que todos sabiam que ele não sairia de campo sem comemorar mais um gol. E assim foi: aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento de Dentinho, o Fenômeno balançou a rede com chute de primeira, de direita.

Como se fosse o fim de uma peça de teatro, a Fiel se levantou aos 30 minutos do segundo tempo para aplaudir e ovacionar Ronaldo. Desta vez, o atacante atuou por 78 minutos ? antes, tinha jogado, respectivamente, 27 e 31, contra Itumbiara e Palmeiras. O suficiente para que ele confirmasse o rótulo de titular absoluto.

A vitória sobre o São Caetano mantém a equipe do Parque São Jorge na vice-liderança do Estadual, atrás apenas do Palmeiras, que tem uma partida a menos.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, às 16h, quando enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O São Caetano, por sua vez, joga no sábado, às 19h10m, em casa, contra a Portuguesa.

Ronaldo precisou de apenas 38 segundos para dar o primeiro chute a gol como titular do Corinthians. Logo de cara, Elias roubou a bola na direita e tocou para Jorge Henrique. O camisa 23 ajeitou para o Fenômeno arriscar de fora da área e ver boa defesa de Luiz. O lance empolgou a Fiel, que foi à loucura na arquibancada.

Só que, poucos segundos depois, a um minuto de partida, a felicidade deu lugar à apreensão. Não fosse Felipe, o São Caetano teria respondido ao chute do craque com o gol. Primeiro o goleiro se esticou para salvar finalização que desviou na zaga. No lance seguinte, o defensor defendeu chute de Tuta.

Com essas duas chances, o Azulão percebeu a desorganização tática do Corinthians e foi para cima. Aos 3 minutos, Vandinho quase marcou. Aos 7, porém, veio uma nova finalização de Ronaldo. O atacante corintiano recebeu ótimo passe de André Santos na esquerda da grande área, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Luiz.

Após início acelerado, o duelo entre Timão e Azulão ficou morno. Até que, aos 21 minutos, a equipe visitante decidiu botar fogo. Iran sofreu falta dura de William, advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Iran mandou para a área. A zaga alvinegra bobeou, Felipe não chegou e Marcelo Batatais fez de cabeça:1 a 0.

Sem aproximação dos setores, o Corinthians sentia dificuldade de chegar ao ataque com toque de bola envolvente. Enquanto isso, o São Caetano explorava bem os lados do campo e chegava com perigo. Mas o Timão não estava morto. E provou isso aos 35 minutos, quando André Santos acertou belo chute de fora da área e empatou.

Ronaldo até que tentou aparecer para o jogo quando a bola estava no ataque, mas a bola não chegava, tamanha era a dificuldade do setor de criação alvinegro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES